Comando GMN apresenta medidas administrativas aos agentes do Gaam e Romu




O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) realizou na manhã dessa segunda-feira (28) no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) uma reunião com os agentes dos grupamentos de Ação Ambiental (Gaam) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu). A pauta apresentada tratou dos temas: O Município no Sistema Único de Segurança Pública (Susp), Criação do Centro de Formação de Guardas, Capacitação Técnica do Grupamento Operacional e Imagem da Guarda Municipal.
O primeiro assunto exposto abordou os informes sobre o seminário O Município no Sistema Único de Segurança Pública organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que aconteceu em meados de junho na cidade do Recife-PE. O tema foi apresentado pelo subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, que traçou um panorama atual das guardas municipais espalhadas pelo país, abordando informações relacionadas ao efetivo, uso de arma de fogo, condições estruturais e atuação legal dessas instituições.
“É importante sabermos a situação nacional das guardas municipais e dos seus anseios enquanto instituições públicas voltadas para a promoção da segurança social”, alertou o subcomandante Duarte.
O segundo ponto tratado foi à criação e funcionamento do Centro de Formação de Guardas Municipais (CFGM). O quesito foi debatido pelo comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, que afirmou possuir um projeto técnico esquematizado para implantação do Centro de Formação. Comunicou que a GMN possui em seus quadros agentes qualificados em diversas áreas para ministrar instrução técnica e disse estar trabalhando para que o prédio da antiga Escola Municipal José Sotero, na zona Norte, venha a ser doado pela prefeitura para instalação do CFGM.
“Precisamos trabalhar para viabilizar esse centro de formação, que vai gerar redução de despesa e qualidade ao serviço prestado. Um exemplo é a contrapartida exigida pela Polícia Militar para ministrar um curso para nossos agentes, pois, o valor daria para equipar três salas de instruções”, assegurou o comandante Edivan.
Outro ponto apresentado pelo comandante geral da GMN foi à realização de um curso técnico operacional para 20 agentes. O treinamento vai acontecer na cidade de Belém-PA e deve ser ministrado pelo Grupamento de Ações Táticas Especiais da Guarda Municipal daquele município. Os agentes que passarem pela habilitação técnica deve receber certificados expedidos pela Polícia Federal e atuaram junto a GMN como multiplicadores. O Curso tem duração de 20 dias e vai abordar conhecimentos práticos e teóricos de armamentos letais e não letais.
O último assunto apresentado descreveu a imagem pública institucional da Guarda Municipal do Natal. Nesse item o Comando solicitou mudanças na postura do serviço da tropa. Salientou a importância da boa apresentação do guarda em serviço destacando itens como postura, fardamento e compromisso com a corporação e a sociedade que o cerca. Apontou ações de profissionalização da GMN com a criação de assessorias de imprensa, jurídica e financeira, além de apresentar mudanças administrativas na escala de serviço da instituição, substituindo (a partir de 1 de julho) o turno de 24h pelo de 12h alternando diurno e noturno.
“Precisamos fortalecer a GMN e fazer dela uma instituição séria e respeitada. Somos agentes de segurança e precisamos zelar por nossa instituição tendo postura e ação condizente com nossa profissão”, definiu o comandante Edivan.
O comandante adiantou que os guardas que fazem faculdade terão suas escalas adequadas de acordo com a lei. Para isso basta procurar o setor de Segurança, documentados, para efetivar a adequação. Ele disse ainda que a medida administrativa vai ser igualitária para toda a corporação e deve melhorar o rendimento da tropa, contribuir com a melhoria da imagem institucional da GMN, gerar um contato maior do guarda dentro da corporação, além de ser uma medida sugerida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Outra reunião deve ser realizada nos próximos dias com os agentes do Grupo de Ação Patrimonial (GAPA), que atuam em postos fixos da GMN. 

Texto: Assecom GMN.Contato: assecomgmn@hotmail.com.

GM Campo Grande captura acusados de balearem jovens na comemoração após jogo da copa.



Jovens são baleados na comemoração do jogo do Brasil na Cidade da Copa

Antes da polícia chegar no local, a Guarda Municipal já estava de posse dos acusados. Um dos autores, Robson tinha um ferimento na panturrilha.
Dois jovens foram baleados na noite desta segunda-feira (28), na Cidade da Copa, localizada na rua São Marino Parque com a avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Os rapazes se envolveram em uma briga durante a comemoração do jogo do Brasil, na Copa do Mundo.

De acordo com a Polícia Civil, os autores Thiago Moreira Chiba, de 21 anos e Robson Mauricio do Nascimento, de 20 anos entraram no local armados com um revólver calibre 38, e após discutir com as vítimas começou a atirar.

Os disparos atingiram Gilliard Nascimento Silva, de 18 anos e Gueber Flores da Silva Júnior, de 27 anos, que foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande.

Antes da polícia chegar no local, a Guarda Municipal já estava de posse dos acusados. Um dos autores, Robson tinha um ferimento na panturrilha.

Eles foram presos em flagrante e se encontram na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), a ocorrência será encaminhada para o 1º Departamento de Polícia.

Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu detém servente por furto em residência

A Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu (SP) prendeu no final da manhã desta quarta-feira (23) o servente de pedreiro Alan Henrique da Luz, de 19 anos, morador do bairro do Lote acusado de ter invadido e furtado de dentro de uma residência da rua José de Paula, no Centro, uma mochila, um computador portátil marca Toshiba e R$ 100,00 em dinheiro.
O crime aconteceu por volta das 11hs da manhã. Depois de invadir a residência da estudante Flávia Aparecida Pedreira, Alan foi flagrado pela vítima e saiu correndo carregando os objetos furtados do imóvel. A estudante avisou a Guarda Municipal e os policiais Edson e Wagner, com apoio dos colegas Justino e Edinaldo realizaram patrulhamento pelo Centro e encontraram o acusado na avenida dos Trabalhadores, perto do Jardim São Pedro onde Alan e outro rapaz foram detidos.
Os dois foram levados para o 1ºDP (Centro) onde Alan foi reconhecido e preso, no entanto, os objetos furtados não foram encontrados e o outro rapaz foi liberado pois não ficou comprovada a sua participação no crime.

Bases da Guarda Civil Municipal recebem novos equipamentos

SÃO PAULO - Com o propósito de oferecer melhorias nas condições de trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, hoje, às 10 horas, no centro de treinamento localizado na Rua das Rosas, s/nº., Vila Tijuco, a Secretaria de Segurança Pública realizará a entrega de novos aparelhos eletroeletrônicos para as bases da GCM. Segundo informou, por meio de nota, a assessoria da Secretaria, no ano passado o valor do investimento aplicado em material e equipamentos foi aproximadamente R$ 883 mil.
Equipar a Guarda Civil é um assunto importante para a sociedade, e o evento contará com a presença do prefeito Sebastião de Almeida e representantes das secretarias. A entrega dos materiais e equipamentos envolverá outros produtos importantes, considerados para a questão de melhor infraestrutura.

Serão oito kits com refrigeradores, além de aparelhos de fax, microondas, bebedouros, ventiladores e GPS. Eles serão destinados às bases Centro, City, Cumbica, Soberana, São João e GTran, e ainda para as unidades do Canil e de Ensino.

Paralelamente, a Secretaria tem atendido as reivindicações da categoria, como plano de carreira e elevação salarial aprovadas na Câmara Municipal no mês de junho, além do investimento em capacitação, renovação do convênio para bolsa-formação e contratação de seguro de vida 24 horas - 7 dias por semana.

GCM DE SANTO ANDRÉ REALIZA POLICIAMENTO NA 2º FESTA JUNINA DE SANTO ANDRÉ

A 2ª Festa Junina de Santo André é uma realização da Prefeitura em parceria com a Rádio Gazeta e contou com o policiamento da GCM de Santo André que em todos os dias esteve presente garatindo a ordem pública e a preservação do maior bem o cidadão.
Estiveram presentes a ROMU,ROMO ,viaturas setoriais e GCMs de diversos setores.

Barra Mansa tem Comando da GCM



Novo comandante assume Guarda Municipal de Barra Mansa

Por Gabriela Misael

Fotos: Paulo Dimas

Barra Mansa conheceu na manhã desta terça-feira, dia 22, o novo comandante da Guarda Municipal (GM). Carlos Natanael Geremias, que era subcomandante, assumiu o comando e no lugar dele, como subcomandante, quem ocupará o cargo será o guarda José Osvaldo de Oliveira. Além disso, o prefeito Zé Renato sancionou a lei municipal 3894, que dispõe sobre a “Criação da Estrutura de Gestão de Segurança Pública do Município de Barra Mansa”, que terá como gestor o ex-comandante da GM, Jefferson Mamede. De acordo com Zé Renato, a segurança de Barra Mansa deu um passo importante para a melhoria da qualidade de vida.

- Desde a constituinte de 88 os municípios passaram a desempenhar um papel fundamental na segurança e a Guarda Municipal de Barra Mansa tem sido referência em seminários na região e no país. Nesse dia histórico e feliz comunicamos que o Mamede nos auxiliará com estratégias de segurança e cidadania e eu tenho a honra de assinar essa portaria nomeando Natanael, que tem como qualidades principais a fé, determinação e força de vontade, como o novo comandante. Tenho certeza que ele e o Osvaldo vão conduzir a Guarda Municipal da melhor maneira – destacou.

Mamede já vinha desempenhando funções de gestor e auxiliando no Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania, do qual o prefeito Zé Renato é presidente. Por isso, agora ele vai ficar responsável pela criação de projetos e outros trabalhos estratégicos como a coordenação das ações preventivas à violência, do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), planejamento de políticas públicas, entre outras atividades.

- Vamos continuar cuidando da prevenção da violência, mas agora de uma forma bem mais estratégica e ordenada. Estou muito feliz e agradeço a Deus, aos meus pais pelos ensinamentos e também a minha esposa e ao meu lindo filho – comemorou.

De acordo com Natanael, a Guarda Municipal continuará no mesmo sistema de trabalho, pois é um caminho que tem dado resultados positivos. “Vamos continuar atuando na prevenção da violência, como já era feito na época do Mamede. E vamos pedir para Deus continuar nos conduzindo, porque sem Ele esse momento seria impossível. Agradeço ao prefeito pela confiança e a minha família pelo apoio”, disse.

O secretário de Ordem Pública, José Márcio Campos, destacou que o trabalho vinculado a estratégias tem rendido a liberação de recursos do Governo Federal. “Barra Mansa está inserida em consórcio, conselhos e outros movimentos nacionais e isso tem nos ajudado a conseguir mais recursos para o município”, afirmou. Diante deses repasses, o prefeito comunicou que em breve o município receberá um investimento de R$ 1 milhão que será empregado em capacitação para guardas e líderes comunitários e no aumento da frota que contará com mais cinco carros, oito motos, além de quatro traillers.

Estiveram presentes na cerimônia representantes da Câmara Municipal, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, ex-comandantes da Guarda Municipal de Barra Mansa e representantes da GM e de outras instituições de segurança de toda região.



História da Guarda Municipal de Barra Mansa:

Em 1947 foi criada a primeira Guarda Municipal da região e a segunda do Estado do Rio de Janeiro. Em 1990, diante das mudanças com a Constituição de 1988, a Guarda Municipal foi reorganizada. A partir de então, a GM de Barra Mansa teve as funções ampliadas como o controle de trânsito, apoio às ações de meio ambiente e apoio ao turismo.

Em 2001, o município passou por uma série de investimentos na modernização organizacional, treinamento, aquisição de novas tecnologias e com isso surge a primeira Secretaria de Ordem Pública do Estado do Rio de Janeiro.

À frente de outros municípios, Barra Mansa se mostrou preparada para exercer seu papel no contexto da segurança nacional e por isso foi contemplada pelo Governo Federal com investimentos em projetos de prevenção à violência. O município também investiu no monitoramento por câmeras e implantou inspetorias que ficam permanentemente a serviço da comunidade.

Atualmente, Barra Mansa é referência de sucesso em vários estados brasileiros. E com a novidade apresentada nesta terça-feira, dia 22, o prefeito Zé Renato mais uma vez inova, criando uma estrutura ampla de proteção à cidadania, prevenção à violência e melhoria da qualidade de vida da população de Barra Mansa.

Fonte: Prefeitura de Barra Mansa/RJ
Postado por GM VALDECIR MANGARATIBA RJ


NOTA DO BLOG.
Ficamos muitos orgulhosos de termos mais um Comandante GCM, Barra Mansa dá o Exemplo a ser seguido por outras Prefeituras.
Parabéns ao nosso amigo e irmão Carlos Natanael Geremias, nosso amigo pessoal, pessoa da mais alta índole e profissionalismo.
Você é merecedor de ser Comandante.
Equipe Carlinhos Silva.

Carlinhos Silva em visita a Birigui


Carlinhos Silva e os irmãos de Birigui.


Mais uma importante visita do nosso amigo Carlinhos Silva.

Aos irmãos de Birigui, agradecemos a hospitalidade e o apoio de fortes lideranças locais um abraço especial ao nosso amigo e irmão Ednaldo.

GCM de Birigui está apoiando 100% Carlinhos Silva nos ideais azul marinho.


Carlinhos Silva e Comandante Robson.

Juntos Podemos Tudo

Blog a Serviço dos Ideais Azul Marinho o Blog da GCM de Vargem Grande Paulista.




É uma honra apresentar mais um irmão o GCM Erasmo Areias da GCM de Vargem Grande Paulista apresentando o Blog daquela importante GCM da Cidade de Vargem Grande.

Força amigo e que o objetivo de divulgar o nobre trabalho desta GCM e de assuntos inerentes a nossas Guardas seja plenamente alcançado.

Acompanhe.




GCM Erasmos Areas


Link: http://gcmvgp.blogspot.com/

email. guardamunicipal.vgp@hotmail.com

Carlinhos Silva e Orisvaldo (cachorrão) da guarda de campinas visitam o grande amigo Dr. Moraes, Sub comandante da GCM de Piracicaba.






O Dr Moraes é um dos ícones das Guardas Municipais, autor de diversos livros sobre a matéria GCM e já foi Comandante de diversas Guardas do Interior tais como Porto Feliz e Capivari, sendo um dos fundadores do Conselho Nacional dos Comandantes de Guardas e já teve a presidência daquela entidade.

O apoio do Dr Moraes a nossa Luta pelo ideal azul marinho é uma grande honra.

Agradecemos de coração a este nobre e grande Guerreiro que já de longa data luta em prol das Guardas Municipais.

Dr. Moraes o nosso muito obrigado.

GCM DE ITANHAEM HISTÓRICO DE QUALIFICAÇÃO.


Grupo completo do Curso, com o, então, Comandante e Sub-Comandante, srs Victor e Aguiar.


GCM's com o Comandante Victor, Prefeito sr Orlando Bifulco Sobrinho, e 1ª Dama, sra Ivelise.







GCM's com Land Rover do Aeroporto Estadual de Itanhaém.


GCM de Itanhaém já tem histórico grande de qualificação nesta matéria iremos postar as fotos de curso ministrado pela Aeronáutica de combate a incêndio em Aeronaves, em 2004.








GCM NA PRESERVAÇÃO DA SERRA DA CANTAREIRA




Durante patrulhamento em 19/06/2010, visando às áreas de mananciais nas imediações da Serra da Cantareira, situada à Estrada das Trez Cruzes, Jd. Cachoeira foi flagrado o caminhão FORD/FORD F 600 – placa BUS 7556/Guarulhos-SP despejando entulhos em Área de Preservação Permanente, onde existe um córrego.


Ao serem abordados 02 elementos que estavam no caminhão alegaram que tinham conhecimento que este procedimento era ilegal, embora sendo em um sábado à tarde imaginaram que não seriam surpreendidos.

Ambos foram conduzidos à presença da autoridade, no Distrito Policial da Avenida São João – Delegacia de Proteção a Pessoa e Cidadania (DPPC), para confecção de Boletim de Ocorrência, que designado pelo Dr. Damasceno o Boletim nº. 246/2010, com a natureza do artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais “Causar Poluição de Qualquer Natureza”.
 
Foi solicitada perícia técnica do I.C., permanecendo preservando o local de crime durante a madrugada 02 equipes de viaturas da Guarda Ambiental da equipe Bravo, sendo as pick-ups C-30. 321 (Mot. Pinheiro; Enc. Melo; Aux. Xavier) e 30.323 (Mot. Piccolli; Enc. Ronaldo; Aux. Batista) – Destacamento Ambiental Norte II, sendo realizada na tarde do dia 20/06/2010, com o apoio da equipe Alfa.


Também foi requisitado o apoio da Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé para a ação descritiva sobre o proprietário do veículo, que teve seu caminhão apreendido nas dependências da Garagem da Subprefeitura, que além da multa AIP nº. 511557-26 que foi expedida no valor de R$ 500,00 e estadia diária até a regularização do veículo para sua liberação, outras multas também serão expedidas pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), pelos danos causados ao Meio Ambiente após os laudos técnicos elaborados pelos agentes Especialistas em Meio Ambiente (EMA).
 
É a Guarda Civil Metropolitana em defesa do Meio Ambiente....

GCM de Salvador em desfile do 2 julho.





Guarda Municipal participa do 2 de Julho


Por ASCOM-SUSPREV- 28-06-10

Noventa Guardas Municipais farão parte do Desfile do 2 de Julho. De acordo com o gerente de prevenção à violência, coronel Normando Rufino, pela manhã, 45 Guardas participam do cortejo da Lapinha até a Praça Municipal. Já no período da tarde, outros 45 Guardas vão fazer o trajeto da Praça da Sé até o Campo Grande.

Independentemente do trajeto dos cortejos que tradicionalmente ocorre nas comemorações do 2 de Julho, a Guarda Municipal do Salvador vai desenvolver operações para coordenar o fluxo de pessoas nas proximidades das imagens do Caboclo e da Cabocla. Em viaturas, as equipes desenvolverão ações de preservação do patrimônio público, desde o bairro de Pirajá acompanhando o fogo simbólico até o Campo Grande, onde as imagens ficam até dia 5

GCM de São Pedro atuando contra ladrões na cidade.

Ocorrência (Flagrante) do dia 27 de Junho de 2010




NATUREZA DA OCORRÊNCIA: PORTE E APREENSÃO DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE.



NA DATA DO DIA 27 DE JUNHO DE 2010, POR VOLTA DAS 01:15HORAS os GCMs, SUPERVISOR LUNA, MAURILIO E ANA CLAUDIA, FORAM ACIONADOS POR POPULARES NO RECINTO DA FESTA DE SÃO PEDRO, ONDE DENUNCIARAM, QUE HAVIA UM ELEMENTO TENTANDO ABRIR VEÍCULOS ATRÁS DA IGREJA MATRIZ DE SÃO PEDRO, E CONFORME AS CARACTERÍSTICAS FORNECIDAS PELOS DENUNCIANTES, OS GUARDAS CIVIS, EM UMA AÇÃO RÁPIDA, LOGRARAM ÊXITO EM LOCALIZAR E ABORDAR “A.B.B.” DE 20 ANOS DE IDADE, E DURANTE A REVISTA PESSOAL, FORAM ENCONTRADOS EM SUA POSSE, (01) UM ENVÓLUCRO APARENTANDO SER COCAÍNA, (03) TRÊS CHAVES “MICHA” (SEM MARCA APARENTE), (01) UM CARTÃO DE CRÉDITO BRADESCO VISA, SENDO CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA DE POLICIA, ONDE FORAM REGISTRADO OS FATOS COM A APREENSÃO DOS PRODUTOS PARA PERÍCIA, E “A.B.B.”, FOI LIBERADO PELA AUTORIDADE DE PLANTÃO.

CONTRIBUA COM A SEGURANÇA PÚBLICA, PARA O BEM ESTAR E TRANQUILIDADE DE TODOS, ATRAVÉS DOS TELEFONES; 153, 199 e 34811240.

GCM de São Pedro em ação

Ocorrência (Flagrante) do dia 26 de Junho de 2010




NATUREZA DA OCORRÊNCIA: PORTE E APREENSÃO DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE.



NA DATA DO DIA 26 DE JUNHO DE 2010, POR VOLTA DAS 02:50HORAS os GCMs, SUPERVISOR LUNA, MAURILIO E SOLANGE, ESTANDO EM PATRULHAMENTO PRÓXIMO A ESCOLA MUNICIPAL Prof. ANTÔNIO BENEVIDES NO BAIRRO SÃO DIMAS, OS GUARDAS DEPARARAM COM OS INDIVÍDUOS; “F.J.S.” DE 22 ANOS, “J.S.F.” DE 19 ANOS E “G.G.S.” DE 20 ANOS, EM ATITUDE SUSUPEITA, QUE AO AVISTAREM A APROXIMAÇÃO DA VIATURA, TENTARAM EVADIR-SE DO LOCAL, MAS OS GUARDAS OBTIVERAM ÊXITO NA ABORDAGEM DOS TRÊS INDIVÍDUOS, E DURANTE A REVISTA PESSOAL, FORAM ENCONTRADOS EM POSSE DE “F.J.S.”, (03) TRÊS ENVÓLUCROS APARENTANDO SER “CRACK”, (01) UM ENVÓLUCRO CONTENDO UM PÓ BRANCO, APARENTANDO SER COCAÍNA E UMA QUANTIA DE R$60,00 E COM “J.S.F.”, FOI ENCONTRADO UMA QUANTIA DE R$137,00, A VIATURA DA POLICIA MILITAR ESTEVE NO LOCAL EM APOIO AOS GUARDAS, ONDE FIZERAM A CONDUÇÃO DOS INDIVÍDUOS ATÉ A DELEGACIA DE POLICIA, E REGISTRARAM OS FATOS, COM A APREENSÃO DOS PRODUTOS PARA PERÍCIA, SENDO OS INDIVÍDUOS, LIBERADO EM SEGUIDA PELA AUTORIDADE POLICIAL DE PLANTÃO.

CONTRIBUA COM A SEGURANÇA PÚBLICA, PARA O BEM ESTAR E TRANQUILIDADE DE TODOS, ATRAVÉS DOS TELEFONES; 153, 199 e 34811240.

Força-Tarefa em Santa Barbara combate venda ilegal de vale-transporte

Uma Força-Tarefa entre o setor de Fiscalização de Obras e Posturas, Guarda Municipal e Polícia Militar combateu na tarde do dia 24/06 a venda ilegal de vale-transporte na região central do município. Várias pessoas foram flagradas comercializando o produto e conduzidas até o 1º Distrito Policial para as providências. O Diário acompanhou de forma exclusiva toda a operação.
O vale-transporte ilegal pode ser adquirido com esses vendedores por aproximadamente R$ 1,50 na região central. O usuário paga R$2,10 pelo passe. Conforme informou o chefe do Setor de Fiscalização de Obras e Posturas, Sérgio Eduardo de Carvalho Nazar, no município a comercialização do vale-transporte pode ser feita apenas pela Coordenadoria Municipal de Transportes. Foram apreendidos 1.067 passes.
A venda do produto é disciplinada pela Lei Complementar Municipal nº 50 de 2009, que dispõe sobre a organização do Sistema de Transporte Público Coletivo Urbano na cidade de Santa Bárbara d´Oeste. De acordo com o artigo 15, a Coordenadoria tem a atribuição de emitir e comercializar de forma exclusiva vale-transporte, passes, cartões, bilhetes, utilizados pelos usuários do serviço de transporte coletivo urbano. O chefe da fiscalização citou ainda outras leis em que os vendedores do vale-transporte poderão ter que responder.
O responsável pela Coordenadoria de Transportes, José Vladeir Truzzi, afirmou que a receita da Viba (Viação Barbarense) tem despencado na catraca por conta dessa venda ilegal. A estimativa é que a venda ilegal gere um prejuízo em torno de R$ 100 mil por mês. Com o dinheiro, seria possível adquirir a cada dois meses e meio um veículo novo. Para ele, as pessoas devem se conscientizar para não alimentar esse comércio adquirindo um produto ilegal.
Um dos vendedores de vale-transporte falou que a venda desse tipo de produto ocorre em toda a região. Ele disse que muitas pessoas ´vendem para transformar o dinheiro em combustível´.
No primeiro semestre deste ano, a venda ilegal foi combatida em bancas de jornal na região do Terminal Urbano. Na época, foram notificadas a parar com a comercialização ilegal de vale-transporte.

Tio agride o sobrinho de apenas 10 anos em Sumaré


Um menino de 10 anos foi agredido quarta-feira à noite pelo tio, por ter se recusado a comprar aguardente. Guardas municipais faziam ronda quando se depararam com a criança, descalça, com frio e a perna sangrando, na Rua Luiz Fafá, no Bairro Santa Terezinha, em Sumaré. Aos patrulheiros, o garoto teria dito que o tio, M.M.L., de 36 anos, estava alcoolizado, o agrediu e passou a xingar a avó dele, uma dona de casa de 65 anos.
A criança teria dito ainda que o tio o obriga a trabalhar como servente de pedreiro. Os guardas foram até a casa onde o garoto reside e se depararam com o tio do menino em aparente estado de embriaguez. Questionado sobre a agressão, M confirmou ter batido no sobrinho e disse ainda que daria uma paulada na cabeça dele.
A mãe da criança morreu e o pai está preso. Ele mora com o tio e a avó, que ainda não tem a guarda do menino. Os guardas acionaram o Conselho Tutelar e encaminharam o garoto para atendimento médico.
Publicado em http://www.oliberalnet.com.br/cadernos/policia_ver.asp?c=39B294BB232

AGENTES DE TRANSITO DE SANTA BARBARA EM TREINAMENTO


Os agentes de fiscalização de trânsito já terminaram o curso preparatório na Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil). Com a conclusão, iniciaram o trabalho de orientação e conscientização dos condutores e pedestres nas ruas.
Neste sábado, os agentes de fiscalização de trânsito irão estar na área central e alguns pontos da zona leste. Na semana que passou os profissionais fizeram um trabalho de distribuição de folhetos do DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), na Avenida São Paulo, na zona leste.
De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Paulo Jodas, a intenção da Secretaria é utilizar os agentes de trânsito na área de orientação e conscientização. "Nós não estamos preocupados com atuação. Quero saber se a ação está cumprindo o dever social de eficiência e eficácia. Nós buscamos uma política de cidadania", disse acrescentando que semanalmente deverão realizar atividades de conscientização.
O secretário falou que pretendem distribuir os agentes de fiscalização de trânsito em áreas de cruzamento, semáforos e de circulação de pessoas, especialmente em áreas aglomeradas. Ele destacou que a cidade está devidamente sinalizada e possuem a grata satisfação de que alguns ilícitos no trânsito diminuíram utilizando o trabalho dos agentes nesses locais. O município conta com aproximadamente 50 agentes de fiscalização de trânsito.
Os agentes de trânsito são guardas civis municipais concursados. Eles foram nomeados agentes por meio de decreto assinado pelo prefeito Mário Heins (PDT), conforme estabelece a legislação. As novas vagas para função foram criadas com o novo plano de cargos e carreiras da administração.

GCM de Monte Mor equipada com verba do SENASP


O prefeito Rodrigo Maia Santos (PSDB) entregou na manhã do dia 25/06 duas viaturas, dez rádios portáteis (HTs) e 48 coletes anti-balísticos para a Guarda Civil Municipal (GCM), no Conjunto Desportivo “Joaquim Baptista Alves”, o “Joaquinzão”.
“Estamos investindo pesado na melhoria da segurança do município com a aquisição de equipamentos e valorizando a mão de obra humana através de cursos de qualificação”, observou o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Júlio César de Andrade.
Os equipamentos são fruto do segundo convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em um investimento de R$ 112 mil, sendo R$90 mil da Senasp e R$ 22 mil da Prefeitura. “Não medimos esforços para melhorar cada vez mais a segurança”, lembrou o secretário.
No primeiro convênio foram investidos R$ 244 mil da Senasp e R$ 64 mil da Prefeitura. Somados, os dois convênios ultrapassam os R$ 400 mil de investimentos na GCM. “O que mais importa é a sensação de segurança hoje ofertada por nossa valorosa Guarda Civil Municipal”, disse o secretário.

Publicado em http://www.portaldemontemor.com.br/montemor/?pg=noticia&id=482

GCM de Taboão da Serra completa 19 anos



Uma das mais valorosas instituições de Taboão da Serra, a Guarda Civil Municipal, completa neste mês de junho 19 anos. Nesse tempo, a real função da GCM foi deturpada. Criada para proteger o patrimônio público pelo então prefeito Armando Andrade, a Guarda passou a ter status de polícia em um município carente de segurança.
Hoje em dia, a GCM é reconhecidamente pela população, autoridades e imprensa como uma importante aliada no combate a criminalidade e na segurança da população, apesar da sua função ainda ser a de proteger os prédios públicos. Ao lado das Polícias Militar e Civil, completam o tripé responsável pela manutenção da ordem.

GCM cresceu junto com Taboão da Serra nesses 19 anos: orgulho da cidade
Atualmente o efetivo da corporação é composto por 149 homens e 29 mulheres num total de 178 GCMs. Atendendo ao Estatuto da Guarda Municipal 20% de seu efetivo é destinado às mulheres. De acordo com os inspetores César e Nascimento, nesses últimos 19 anos, a Guarda Civil Municipal cresceu muito, principalmente, na atual administração.
A criação da Secretária de Segurança Municipal, em 2005, trouxe para a corporação novos equipamentos, viaturas , armamentos, coletes balístico, rádios de comunicação, a Base Comunitária do Pirajuçara , Base Comunitária do Intercap, Monitoramento na área central da cidade e na área comercial do Bairro do Pirajuçara e o convênio com a Polícia Federal que possibilitou a regularização do porte de arma aos membros da Guarda.
"Aliado a este suporte material, os Guardas Civis Municipais foram contemplados com o adicional de periculosidade, freqüência aos cursos de qualificação e atualização profissional, além do convênio com o Pronasci – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – que permitiu a concessão do auxílio da Bolsa Formação", disseram.
A principal novidade desses 19 anos é a Central de Monitoramento, isso colocou Taboão da Serra na era da modernidade. A Central opera com 26 câmeras, sendo 14 Speed Dome com 360° e zoom de 230 vezes, monitorando escolas, faculdades, comércios, área bancária, praças e avenidas.O monitoramento eletrônico foi implantado por intermédio da concessão de verba do Pronasci e foi implantado na área central do município e na área comercial do Pirajuçara, captando em tempo real as imagens por meio de vídeo, que possibilitam a racionalização do emprego dos meios operacionais para a captura de meliantes e prestação de apoio nas ocorrências, ajudando a GCM no combate a roubos e furtos, principalmente na região bancária, proporcionando maior grau de segurança aos munícipes e colaborando na diminuição dos índices de criminalidade.
Até meados de 2001, Taboão da Serra era uma das cidades que apresentava um dos maiores índices de violência do estado de São Paulo, porém, hoje, não figura entre as primeiras sessenta cidades com maior índice de violência.
A Central está sob a coordenação do GCM CD João Vieira, sendo, uma Central na área centro, uma base de vídeo monitorando o bairro do Pirajuçara (estrada Kizaemon Takeuti), existem outros pontos monitorados na cidade.
"Os integrantes da Guarda Civil Municipal estão alinhados em defesa de seu lema: “Servir e Proteger!”, finalizam.

Serviço Para acionar a GCM: Central de Rádio – 4786-2852, Base Intercap – 4771-8913, Base Pirajuçara – 4786-5224, 153 ( ligação tarifada) - 24 horas

Publicado em http://www.otaboanense.com.br/noticia/2755/gcm-de-taboão-da-serra-completa-19-anos/
 

GCM DE PELOTAS EM OCORRENCIA INUSITADA


Uma ocorrência nada convencional mobilizou a patrulha da Guarda Municipal na madrugada desta sexta-feira. Ao tentar roubar o posto de saúde do bairro Sítio Floresta, por volta das 2h15, um homem ficou preso na basculante do prédio, o alarme soou e a Guarda foi acionada flagrando a situação. Outra cena inusitada ficou por conta da parceria do ladrão: uma cachorrinha vira lata preta que o acompanhou até a chegada do socorro.

- Fazíamos a nossa patrulha noturna de rotina quando fomos acionados pela central de alarmes que registrou a movimentação, chegamos ao local e flagramos aquela situação pouco comum: o indivíduo ferido e entalado na janela basculante - descreveu o guarda municipal, Paulo Treiber.

Companheira fiel
Outra situação bastante inusitada também foi vivenciada pelo guarda: a acompanhante do ladrão, uma cachorrinha, não abandonou seu dono naquela situação difícil.
- Assim que chegamos para abordar o indivíduo e tentar a primeira remoção a cachorrinha chegou a avançar em mim, por algumas vezes, dificultando a aproximação do local - comentou. - Em mais de 20 anos de profissão, já havia presenciado coisas bem estranhas, mas esta situação me surpreendeu. Mas com o apoio do nosso sistema de alarmes e monitoramento, o trabalho foi bem sucedido.
Ainda segundo os relatos de Treiber, na delegacia, onde foi registrado o flagrante, familiares do homem demonstravam mais preocupação com a cachorrinha do que com o familiar preso. Tanto que voltaram ao lugar para buscar o animal. Julio César Noguez Pereira, de 45 anos, já tinha antecedentes e foi conduzido ao Presídio Regional de Pelotas.
Publicado em http://wp.clicrbs.com.br/pelotas/2010/06/25/guarda-municipal-flagra-ladrao-entalado-na-janela-de-postinho/

GCM DE CRUZEIRO CONTRA ATUA CONTRA AS DROGAS


MACONHA É DROGA !
Na data de 18 de junho, Servidores Municipais que faziam a limpeza de um terreno situado na Vila Expedicionária, se sentiram constrangidos em virtude da presença nas proximidades de uma pessoa fazendo uso de substância entorpecente "maconha".
Tendo em vista a missão primordial da Guarda Municipal no tocante a proteção dos "Bens, SERVIÇOS e Instalações" (Art. 144 §8º da C.F.), a sala de atendimentos e despachos foi contatada e para o local seguiu a viatura prefixo 001, CMT Norberto (Encarregado) e GCM Simões (Motorista), após efetuarem rondas nas proximidades e contatarem populares, puderam avistar pessoa em atitude suspeita, procedimentos de praxe, após abordagem, revista pessoal e identificação, tomaram conhecimento que tratava-se de porte e uso de substância entorpecente, convictos quanto ao estado de flagrância criminal e cumprindo o dever constitucional previsto no artigo 144 §8º e ainda o que dispõe o Art. 301 do Código de Processo Penal, detiveram a pessoa e o conduziram o até a apresença da Autoridade Policial da Delegacia de Investigações Gerais de Cruzeiro, local em que foi inquirido, qualificado e após assumir compromisso de comparecer perante a Justiça Pública e pagar fiança, foi liberado.

GCM de Itupeva apreendem garotos que vediam droga.




Guarda Municipal de Itupeva apreendeu na tarde de segunda-feira dia 21, dois menores suspeitos de estarem vendendo drogas.
O fato aconteceu no bairro Portal de Santa Fé, onde a viatura da GM estava realizando o patrulhamento de rotina, quando avistaram os menores em atividade suspeita por uma das vielas do bairro. Ao perceber a ação dos guardas, os garotos tentaram a fuga, porém sem sucesso, pois foram alcançados pela guarnição.
Em posse dos garotos estavam 2 trouxinhas de maconha, 7 tubetes de cocaína e 12 pedras de crack, além de uma quantia em dinheiro, o que fez os guardas suspeitarem de que eles estariam vendendo drogas no local.
Diante dos acontecimentos, mais uma viatura da GM foi acionada para auxiliar na condução dos menores até a Delegacia de Polícia de Itupeva, bem como foi solicitada a presença do Conselho Tutelar, para dar continuidade ao processo junto as autoridades policiais.

Gabriela Polli dos Santos - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Itupeva - 22/06/2010

GCM de Santa Barbara encontra auto furtado.


No dia 25/06 os Patrulheiros da Guarda Civil Municipal Rogério e Azevedo em patrulhamento pela rua Polônia no JD Cândido Bertini, deparou com o veículo VW/Gol de cor prata, placa CCE 8234 de Americana o qual se encontrava em estado de abandono, sem bancos, bateria e diversos acessórios.

Foi consultado o emplacamento do veículo e constatou-se que o mesmo era produto de furto na data de 23/06 na cidade de Americana.
Dados apresentados no Plantão Policial para registro do Boletim de Ocorrência.

GCM de Tietê prende traficante.


Na madrugada de 25/06/10, as Vts 17 e 16 da guarda municipal de Tietê, detivem uma moça portando pedras de crack próximo a área central da cidade.
Indagada revelou ser viciada e que tinha adquirido o entorpecente em um local conhecido como ponto de tráfico e de indivíduos também conhecidos no meio policial.
De posse dessa informações, os guardas municipais, adentraram a referida residência, em seu interior foi detido mais dois indivíduos, com mais algumas porções de entorpecentes e com a quantia de R$400 reais, o que caracterizou a prática de tráfico de drogas, os guardas deram voz de prisão aos mesmos conduzindo todos os envolvidos até a Delegacia de polícia, onde foram presos em flagrante delito pela prática de tráfico de drogas.

Motorista enfurecida agride GCM de Florianópolis


Condutora estaria com documentos atrasados e habilitação vencida
Um guarda municipal foi agredido por uma motorista que teria estacionado em um local proibido por volta das 14h desta terça-feira no Centro de Florianópolis. A condutora foi levada à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado.
O estacionamento irregular na rua Presidente Coutinho foi verificado pela Guarda Municipal após uma denúncia anônima.
Segundo o chefe de Operações da Guarda Municipal, dois agentes foram até o local e, ao abordar a motorista, um deles foi agredido. A mulher teria dito que era advogada e desacatado os guardas. Ela teria agredido um deles com uma agenda no rosto e dado “unhadas” na nuca.
Documentos vencidos
Os guardas constaram que o documento do carro estava atrasado e a carteira de habilitação vencida. Após a confusão, os guardas — uma mulher e um homem — conduziram a motorista para a Central de Polícia da Capital.
Todos prestaram depoimento, a agressora assinou um Termo Circunstanciado e o guarda agredido fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Publicado em http://noticias.pozagora.com.br/noticias/motorista-agride-guarda-municipal-apos-estacionar-em-local-proibido-em-florianopolis.html

GCM de Volta Redonda impede suicidio.



Por volta das 10h30min desta quarta-feira, os inspetores Batista e Botelho e o guarda municipal Guilherme foram chamados por pedestres que avisaram ter visto um homem em cima da mureta de proteção da Ponte Eng. Mário Luiz Haseck, na Ilha São João, em Volta Redonda. O homem pretendia se jogar no Rio Paraíba do Sul. Ao abordarem o pedreiro, de 50 anos, os guardas observaram que ele estava chorando e que havia tirado dos bolsos vários pertences - como celular, carteira, cartão de banco, entre outros -, que foram deixados em cima do banco da sua bicicleta.

Batista e Botelho começaram a conversar com ele, morador do bairro Santo Agostinho, que afirmou estar com problemas “porque a mulher havia ido embora com o filho e que estava muito desanimado para continuar vivendo”, contou Batista. Depois de muito diálogo, os agentes convenceram o pedreiro a ir até a sede da Guarda Municipal. Na sede, o homem concordou em deixar a bicicleta no quartel e seguir com os inspetores até o Cais do Aterrado, onde foi atendido pelo médico de plantão.

De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “o fato dele ter deixado em cima de sua bicicleta os seus pertences é preocupante, por isso a orientação é que ele fosse levado ao Cais do Aterrado, onde poderá fazer uma avaliação psicológica e, se necessário, iniciar um tratamento para evitar que isso aconteça de novo”, avaliou o major.



Publicado em http://www.focoregional.com.br/page/plantaodtl.asp?id=19051




--

GCM de Porto Alegre conquista direito a Vale Transporte.


O direito de receber cartão Tri (vale transporte) para os Guardas Municipais foi aprovado pela prefeitura na terça-feira, 22,. A reivindicação é antiga e já havia pareceres favoráveis à aprovação. O pedido se deve a questão de segurança pessoal dos servidores, que eram obrigados a permanecer fardados para obter passe livre nos ônibus, expondo-se à ação de criminosos quando em deslocamento para o local de serviço ou no retorno para casa.


"Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento desta demanda, que vinha sendo renovada a cada ano. É uma grande conquista dos Guardas Municipais" disse o secretário de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Nereu D'Avila. O processo de cadastramento dos guardas para receberem o benefício já está em andamento.

Publicado em http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=128905

GCM de Ribeirão Pires recebe uniformes de inverno


O efetivo da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires recebeu reforço contra o frio. Nesta quarta-feira, dia 23, a Prefeitura entregou 150 novas jaquetas para os guardas. No início desse mês, também foram distribuídos conjuntos de uniformes completos, incluindo calças e blusas.
Foram investidos cerca de R$ 100 mil para a aquisição dos novos uniformes e jaquetas. “Medidas como essa proporcionam melhores condições de trabalho e, consequentemente, resultam em melhorias na qualidade do serviço de segurança prestado à população”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi.
O Subinspetor da GCM, Torres, elogiou os novos uniformes: “Para quem trabalha na rua é difícil agüentar o frio. Bons agasalhos como esses que recebemos melhoram nosso trabalho”, afirmou Torres. A Guarda Civil Municipal possui 130 funcionários em seu efetivo.
Publicado em http://www.ribeiraopires.net/index.php?option=com_content&view=article&id=2317:gcm-de-ribeirao-pires-recebe-novos-uniformes&catid=13:featured-news&Itemid=106

GCM de São Bernardo recebe do Pronasci mais viaturas


A Guarda Civil Municipal de São Bernardo recebeu nesta segunda-feira (21) 14 novos veículos (12 Paratis e 2 Blazers). Os automoveis foram adquiridos com recursos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Os veículos foram entregues pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho e o secretário de Segurança Urbana, Benedito Mariano.
Segundo o secretário, desde 2009 a Guarda Civil Municipal adquiriu 56 novos veículos. “Renovamos mais de 50% de nossa frota. Muitos dos carros tinham mais de dez anos de uso”, disse Mariano. “Ainda neste ano pretendemos realizar concurso público para mais 150 novos guardas, e, até o final dos quatro anos de governo, vamos ter um efetivo de mil GCMs", ressaltou ainda o secretário.
Luiz Marinho também se pronunciou sobre o assunto. “Esperamos inaugurar dia 15 de julho a primeira inspetoria, na região do Batistini/Alvarenga. Ao todo serão instaladas quatro novas inspetorias, que atenderão grandes regiões da cidade". Nestas inspetorias, os guardas ficarão responsáveis pelo monitoramento de uma região específica. Segundo o prefeito, a população passará a conviver com os guardas e isso vai melhorar o atendimento já que o efetivo irá conhecer quem são as pessoas que vivem naquela comunidade, assim como suas necessidades.
Essa iniciativa faz parte do plano de melhoria do serviço da Guarda Civil Municipal, realizado em conjunto com as polícias Civil e Militar.

Publicado em http://www.metodista.br/rronline/cidades/2010/junho/prefeitura-de-sao-bernardo-renova-frota-de-veiculos-para-guarda-civil-municipal/

GCM do Rio no combate a pirataria


Ambulante fugiu ao avistar agentes e abandonou material. Ação ocorreu por volta das 7h desta terça-feira (22). Agentes da Guarda Municipal apreenderam 95 DVDs piratas em um patrulhamento de rotina no Centro do Rio, por volta das 7h desta terça-feira (22).

Um ambulante comercializava as mídias em uma banca improvisada na calçada da Rua Visconde de Inhaúma. De acordo com a GM, o camelô fugiu ao ver os guardas se aproximando e abandonou o material.
Ninguém foi preso. O caso será registrado na 1ª DP (Centro).

Publicado em http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/06/guarda-municipal-apreende-95-dvds-piratas-no-centro.html

GCM de Cotia orgulho para todos nos das Guardas do Brasil.



Não é de hoje que a Guarda Civil de Cotia é motivo de orgulho para Cotia, pelo seu trabalho de ação no combate a criminalidade e na prestação de bons serviços à comunidade.
Vem de lá, um novo motivo para a cidade comemorar. Da corporação da Guarda, saiu o campeão brasileiro de Kickboxing, na categoria Full Contat, o GCM Anderson Viana.
Ele disputou nos últimos meses, quatro títulos importantes e faturou todos: Copa SP, Campeonato Paulista de estreantes, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, na categoria peso médio, até 75 kgs. Foram dois títulos por nocaute.

Carreira curta e vencedora
Anderson está a dois anos na Guarda de Cotia. Divide o tempo de trabalho com o necessário "bico" nas horas vagas e o forte treinamento muscular e técnico para as competições que disputa e almeja para o futuro.
Antes do Kickboxing, praticava Pentatlo Militar, no Exército. Quem o incentivou a praticar o esporte foi o técnico, Júlio César Salvador, que também é guarda civil e tem uma longa e vencedora carreira nesta modalidade, tendo conquistado por onze anos consecutivos, o cinturão brasileiro. (Salvador é professor de Kickboxing, 3º Dan pela Confederação Brasileira de KickBoxing e Confederação Mundial, e instrutor de Técnicas Não Letais de Auto-Defesa e Imobilizações)
Há mais de um ano, Anderson começou a treinar e após dois meses foi disputar a Copa SP e conquistou seu primeiro título, na cidade de Vargem, próximo ao estado de Minas Gerais. Depois disso, foi uma sucessão de títulos. A forma atlética e o bom preparo e vigor físico favoreceram a adaptação ao esporte.
Após esse título, foi disputar o Campeonato Paulista de estreantes, em Cubatão e conquistou seu 2º título na carreira. Depois, foi até Bauru conquistar o Campeonato Paulista e recentemente foi o Campeão Brasileiro, quebrando uma hegemonia de doze anos da equipe do Rio de Janeiro, verdadeiro bicho-papão do esporte no Brasil.
Com o título Brasileiro, Anderson se credenciou para disputar os Jogos Abertos do Interior, em Santos, representando Cotia.
Será a primeira vez que o esporte fará parte dos Jogos e Cotia estará presente, com Anderson Viana.
Só que antes dos Jogos Abertos, Anderson tem uma outra missão que é conquistar a Copa do Brasil, em setembro, e garantir a vaga para o Panamericano, no final do ano.
A Secretaria de Esportes da cidade estará dando todas as condições para o atleta representar Cotia nas mais diversas competições.
Anderson tem total apoio do comando da Guarda Civil de Cotia e da Secretaria de Segurança.

O que é o Kickboxing
O KickBoxing é um esporte de contato criado na década de 70 originalmente com o nome de Karatê Full Contact. Com o passar dos anos, o esporte cresceu e organizou-se, e com a fundação da WAKO foi realizado o 1º Campeonato Mundial, nos Estados Unidos, em 1974. Hoje o esporte divide-se em seis modalidades e está presente em uma centena de países espalhados pelos cinco continentes.

Veja a seguir a definição das Modalidades:
Musical Forms
É uma Ginástica Olímpica Marcial, onde os atletas coreografam movimentos marciais com música, utilizando-se de armas ou não.
Semi Contact
É uma modalidade de contato controlado e marcado ponto a ponto. Ou seja, a cada golpe válido, o combate é interrompido e anota-se o ponto para o atleta que o conquistou.
Light Contact
É uma modalidade de contato controlado e contínuo. Chamado originalmente de Light Continuous Contact, o nome define tudo: Lutar continuadamente, porém de maneira controlada.
Full Contact
É uma modalidade de contato pleno, que permite o nocaute. Pode-se utilizar somente chutes acima da cintura e técnicas de boxe inglês.
Low Kicks
Modalidade de contato pleno que agrega todas as técnicas do KBFC além dos chutes na coxa, podendo-se atacar a parte interna e externa da mesma.
K1 Rules
Modalidade de contato pleno que permite todas as técnicas do KBFC e do KBLK, agregando alguns golpes particulares à modalidade, tais como: atacar com chutes as pernas e articulações da mesma lateralmente, giratória baixa de calcanhar, esporão, projeção com a guarda, joelhada e soco giratório.

Fonte: http://www.cotiatododia.com.br/cta/noticia/noticias.php?id_noticia=3261

GCM de Santa Barbara socorre usuário de drogas.


Os guardas civis Cainelli e Da Silva foram acionados no começo do dia 20 (domingo), para ver o que acontecia com o motorista do veículo Ka, placas DMA 0440, que estava estacionado há algum tempo na Estrada de Cillos, no bairro Santa Rita.

Encontraram T.R.B.O., 29 anos, que foi levado ao Pronto Socorro Municipal, onde constatou-se que ele estaria naquela condição devido a overdose de drogas. No carro foi encontrada uma pedra de crack.