GCM NA PRESERVAÇÃO DA SERRA DA CANTAREIRA




Durante patrulhamento em 19/06/2010, visando às áreas de mananciais nas imediações da Serra da Cantareira, situada à Estrada das Trez Cruzes, Jd. Cachoeira foi flagrado o caminhão FORD/FORD F 600 – placa BUS 7556/Guarulhos-SP despejando entulhos em Área de Preservação Permanente, onde existe um córrego.


Ao serem abordados 02 elementos que estavam no caminhão alegaram que tinham conhecimento que este procedimento era ilegal, embora sendo em um sábado à tarde imaginaram que não seriam surpreendidos.

Ambos foram conduzidos à presença da autoridade, no Distrito Policial da Avenida São João – Delegacia de Proteção a Pessoa e Cidadania (DPPC), para confecção de Boletim de Ocorrência, que designado pelo Dr. Damasceno o Boletim nº. 246/2010, com a natureza do artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais “Causar Poluição de Qualquer Natureza”.
 
Foi solicitada perícia técnica do I.C., permanecendo preservando o local de crime durante a madrugada 02 equipes de viaturas da Guarda Ambiental da equipe Bravo, sendo as pick-ups C-30. 321 (Mot. Pinheiro; Enc. Melo; Aux. Xavier) e 30.323 (Mot. Piccolli; Enc. Ronaldo; Aux. Batista) – Destacamento Ambiental Norte II, sendo realizada na tarde do dia 20/06/2010, com o apoio da equipe Alfa.


Também foi requisitado o apoio da Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé para a ação descritiva sobre o proprietário do veículo, que teve seu caminhão apreendido nas dependências da Garagem da Subprefeitura, que além da multa AIP nº. 511557-26 que foi expedida no valor de R$ 500,00 e estadia diária até a regularização do veículo para sua liberação, outras multas também serão expedidas pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), pelos danos causados ao Meio Ambiente após os laudos técnicos elaborados pelos agentes Especialistas em Meio Ambiente (EMA).
 
É a Guarda Civil Metropolitana em defesa do Meio Ambiente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário