Tecnologia do Blogger.

Reprovação de Dilma supera Collor antes do impeachment


Presidente Dilma Rousseff (PT) atingiu índice de reprovação pior do que as taxas registradas por Fernando Collor às vésperas de sofrer um processo de impeachment. Segundo pesquisa Datafolha feita entre segunda e terça-feira, a presidente chegou a 71% de reprovação. Em levantamento anterior, feito em junho, a taxa era de 65%. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A avaliação de quem considera a atuação de Dilma como ótima ou boa caiu de 10% em junho para 8% em agosto. Também aumentou o número de pessoas que defendem a abertura de um processo de impeachment, passando de 63% em abril para 66% em agosto.
Segundo o instituto, os números desta semana são os piores desde que a série de pesquisa foi iniciada em âmbito nacional, em 1990. Dessa forma, Dilma passa a ser a presidente com pior taxa de popularidade entre todos os eleitos diretamente desde a redemocratização.
Para Dilma, a pior taxa de reprovação aparece no Centro-Oeste, com 77%. No Sudeste e no Sul, 73% dos entrevistados disseram que o governo é ruim ou péssimo. No Nordeste, essa taxa é de 66%.
O Datafolha entrevistou 3.358 pessoas com 16 anos ou mais em 201 municípios nas cinco regiões do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

0 comentários:

Postar um comentário