GM sedia 1º Encontro de Prevenção e Combate à incêndios na Serra




Estratégias para proteger a Serra do Japi de incêndios. Em plena época de estiagem e com a agravamento da seca na região, a Sede da Guarda Municipal será palco nesta sexta-feira (07)  da “1º Reunião para a discussão de estratégias de Prevenção e Combate à incêndios na Serra do Japi”.

O encontro que está marcado para começar às 09h foi idealizado pelo Subcomandante da Guarda Municipal de Jundiaí , Paulo Vicente Soares com o objetivo de reunir as forças da cidade e elaborar planos no combate e na prevenção de incêndios no Território de Gestão da Serra do Japi. “Existe essa preocupação com a Serra e o seu entorno, por isso todos os órgãos competentes foram convidados para participar e discutir ações de prevenção”, explica Soares que é responsável pela Divisão Florestal da GM.

De acordo com o subcomandante foram convidados a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Jundiaí, Secretaria de Serviços Públicos de Jundiaí com as Unidades 3 e 5, Defesa Civil, Aeroclube de Jundiaí, as guardas municipais de Cabreúva , Cajamar e Pirapora do Bom Jesus, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, CCR Autoban e Rodovias das Colinas.

Na tarde desta quinta-feira (06), O subcomandante Soares, acompanhado do Diretor da Defesa Civil, Fernando Salvia Mazzei e também do Diretor de Meio Ambiente, Flávio Gramoleli estiveram percorrendo alguns trechos da Serra do Japi monitorando os pontos críticos de incêndios. Ainda segundo Soares, o percurso serviu para verificar se as trilhas estavam abertas para a passagem dos jipes e veículos em caso de algum foco de incêndio. “Em 2013 reabrimos as trilhas com a ajuda da Secretaria de Serviços Públicos, com a preocupação de ter passagem para os veículos em algum sinal de incêndio”, explica.



por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino



A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário