GUARDA CIVIL DE SOROCABA FLAGRA DOIS CASOS DE PICHAÇÕES NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA



No último final de semana, entre os dias 14 e 16 de agosto, a Guarda Civil obteve êxito em flagrar e deter dois rapazes efetuando Crime Ambiental de Pichação na Zona Norte e no Centro de Sorocaba.
Na noite de sexta-feira (14) uma equipe da Patrulha Comunitária foi informada por um munícipe que alguns rapazes estariam pichando um muro localizado na Estrada do Dinorah com a Alameda do Horto no Recreio dos Sorocabanos, fato que foi comprovado pela equipe ao flagrar J.M.R. (22) na ação, sendo encontrado em sua posse uma lata de tinta spray e de dentro da mochila que carregava algumas garrafas de tinta látex de diversas corres, rolinhos de pintura, fita crepe e luvas. O caso foi apresentado no Plantão Policial Norte e J.M.R. autuado em flagrante por Crime Ambiental de Pichação.
Outro flagrante ocorreu no domingo (16) quando a equipe de Operadores do Centro de Operação e Inteligência da GCM observou por uma das Câmeras instaladas na Área Central um rapaz realizando a pichação num estabelecimento comercial localizado na esquina da Rua XV de Novembro com a Rua Rodrigues Pacheco. Enquanto foi feito todo acompanhamento da ação ilícita, uma viatura da Patrulha Comunitária foi encaminhada ao local, e apesar da tentativa de fuga com sua bicicleta o autor, T.A.S. (18), foi detido logo em seguida na mesma via. Apresentados os fatos no Plantão Policial Sul juntamente com as imagens, foi autuado em flagrante por Crime Ambiental, Lei Federal 9605/98 e liberado. 

enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário