A Guarda Civil Metropolitana iniciou na sexta-feira (11/11) a nova fase de capacitação turística, através do projeto CapaCidade - da São Paulo Turismo (SPTuris), parceria com o Centro de Formação em Segurança Urbana e Senac. Nesta etapa os guardas farão o curso de inglês com vistas ao atendimento dos turistas que vêm para cidade nos grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014.
As aulas serão ministradas por professores do SENAC e terá uma carga horária de 160 horas, dividida em três módulos (inicial, intermediário e avançado). Para tanto, nesta sexta-feira os primeiros cem guardas civis metropolitanos prestaram o exame internacional TOEIC (Test of English for International Communication), no Centro de Formação em Segurança Urbana, que avaliará o nível de conhecimento na Língua Inglesa.
Segundo o coordenador do Centro de Formação em Segurança Urbana, Flavio Domingos Rosa, o curso será uma importante ferramenta na melhoria dos currículos dos guardas civis metropolitanos com vistas aos grandes eventos como a Copa de 2014.
Já para o diretor de ações estratégicas da SP Turis, Luiz Sales, a iniciativa é importante, pois “aumenta a auto-estima dos guardas, melhora a interação com os visitantes estrangeiros e inclui os GCMs na rede de atendimento ao turista, uma vez que o guarda é uma referência de informação para quem não conhece o município”.
No total, 500 profissionais da corporação, atuantes nas principais regiões turísticas da cidade, fizeram gratuitamente o teste de proficiência em língua inglesa. Depois da certificação e a definição do nível de conhecimento do idioma, de cada um dos agentes, haverá a seleção de GCMs. O número de vagas será definido após tratativa do Centro de Formação em Segurança Urbana, a SPTuris e o Senac. As turmas serão formadas por alunos do mesmo nível.
A GCM atende e orienta mais de 100 mil pessoas ao mês. O projeto CapaCidade já formou mais de 4 mil profissionais, entre taxistas, guias de turismo, agentes de receptivo e guardar civis metropolitanos.
Texto: Monique Correa/SMSU
Imagem: Ulisses/SMSU
Nenhum comentário:
Postar um comentário