segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Poá comprará armas para Guarda Municipal

Após a compra, serão iniciados os treinamentos de tiro e as avaliações médicas e psicológicas; mais 80 profissionais serão contratados em 2012
Cibelli Marthos
De Poá
Maurício Sumiya
GCMs vão trabalhar com o armamento a partir de 2012; serão adquiridos 40 revólveres calibre 38

A Prefeitura de Poá abrirá licitação para a compra de 40 armas para Guarda Civil Municipal (GCM). A expectativa é que os GCMs trabalhem armados em 2012. Após a compra dos equipamentos, serão iniciados os treinamentos de tiro e as avaliações médicas e psicológicas dos guardas. De acordo com a Secretaria de Segurança, a previsão é que o efetivo, composto por 40 pessoas, seja ampliado também no próximo ano.

Segundo a secretária, Marlene SantAna, o prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, já aprovou o início da licitação. "A concorrência deve ser lançada nos próximos dias. A previsão era que a guarda fosse armada neste ano, mas o processo é demorado, por isso estamos confiantes de que esse processo seja concluído em 2012", explicou.
Todas as armas que vão ser adquiridas pela administração municipal serão de calibre 38. "Não teremos armas automáticas. O normal das guardas é trabalhar com esse tipo de armamento mais comum", completou.

A primeira exigência feita pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e pela Polícia Federal para que a GCM se armasse é que fosse criada uma ouvidoria. O canal foi criado em julho de 2010. O tenente reformado da Polícia Militar, Mauro da Silva Monteiro, ouvidor, é responsável por avaliar a atuação da corporação e apurar as possíveis reclamações recebidas na ouvidoria.

Para que o uso do armamento seja aprovado, a Secretaria de Segurança de Poá ainda terá que contratar um psicólogo e um instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal. Todos os GCMs serão avaliados psicologicamente e somente os que estiverem realmente aptos ao trabalho armado serão aprovados.
De acordo com Marlene, para que o monitoramento da cidade seja feito de forma mais completa, a meta é também contratar mais 80 guardas no próximo ano.



PARABÉNS AO PREFEITO DE POÁ (PDT) *TESTINHA*,AOS GCMS,POIS ESTÁ MOSTRANDO QUE ESTÁ

PREOCUPADO E CONTRIBUINDO P SOMAR FORÇAS P COMBATER A CRIMINALIDADE,PODENDO O

CIDADÃO DE BEM TER MAIS SEGURANÇA,E OS PROPRIOS GCMS EXECUTAREM SUAS FUNÇÕES

C MAIS EFICIÊNCIA,DEDICAÇÃO,E NISTO QUEM GANHA É A POPULAÇÃO.NÃO FICA EM CIMA DO

MURO,E ACREDITA EM SUA GUARDA,NÃO FICA DEVENDO FAVORES E DEPENDENDO P TUDO

Á PM,NÃO QUERENDO CRITICAR A PM,POIS É UMA INSTITUIÇÃO HONRADA,C ÓTIMOS POLICIAIS,

MAS TEM QUE DEIXAR A GCM CAMINHAR TAMBÉM,TER SEU ESPAÇO,NÃO FICAR NA SOMBRA...

PARABÉNS PREFEITO,E AGORA SÓ FICOU FALTANDO SUZANO E MOGI NO ALTO TIETÊ,NÓS????


GM CLAUDIO....

Um comentário:

  1. parabens a gcm de poa que com certeza nao quer conpetir com a pm mais so que soma para o bem dos cidadao de bem

    ResponderExcluir