sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dor e revolta marcam sepultamento de GCM de São Miguel dos Campos


Dor e revolta marcam sepultamento de guarda municipal em São Miguel dos Campos. GM foi morto durante um tiroteio ocorrido na noite desta terça-feira dia 17
A morte prematura do guarda municipal José Cláudio Donário, 35 anos, ocorrida na noite de 17/08 após um tiroteio no Bairro de Fátima, parte alta da cidade de São Miguel dos Campos não revoltou apenas a família da vítima, mas também amigos e companheiros de trabalho do GM miguelense.
Entre choro e declarações, familiares e amigos se despediram pela última vez do pai de família que deixa quatro filhos órfãos. A mãe e uma das filhas de Cláudio chegaram a desmaiar durante a saída do caixão e o momento do sepultamento.
Claudionario, como era chamado por seus companheiros de farda, foi alvejado com um disparo de arma de fogo abaixo do peito esquerdo e entrou em óbito ao dar entrada no serviço de emergência da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos.
O GM, que fazia parte da Guarda Municipal Miguelense desde sua fundação, esteve à frente do grupamento de trânsito como comandante e também assumiu o posto de comandante do GOE – Grupo de Operações Especiais, nos últimos dias Cláudio minha exercendo a função de patrulheiro do GOE.
“Era um excelente subordinado, nunca tive nenhum problema com o Claudionario, sempre atendia as ordens e cumpria fielmente com seu dever”, comentou o secretário de segurança de São Miguel dos Campos, Walmore Jatobá, durante o sepultamento do guarda.
Cláudio foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira, 18, sob uma calorosa salva de palmas de seus companheiros, amigos e familiares.

Redação do saomiguelweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário