sexta-feira, 20 de agosto de 2010

GCM de Jundiaí exemplo de união


Um guarda municipal de Jundiaí foi ferido na perna esquerda por um tiro de raspão, no final da tarde de ontem, durante troca de tiros com indivíduos suspeitos na Rua Idalina Gonçalves Dias, no Jardim São Camilo. O GM Santana foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo, medicado e passa bem. Cerca de 50 guardas municipais estiveram no bairro em busca dos suspeitos, que não foram presos ou identificados até o final da noite de ontem. A ação foi acompanhada de perto pelo comandante da GMJ, Paulo Sérgio Stel, o Jacó.
De acordo com informações passadas no bairro por guardas municipais, uma viatura Ford EcoSport do Apoio Tático fazia patrulhamento de rotina pelo o Jardim da Fonte, quando foi apedrejada por cerca de cinco rapazes parados em frente a um terreno baldio entre as ruas Idalina Gonçalves Dias e Ângelo Riveli, por onde a viatura passava. "Manobramos a viatura e fomos até a rua de cima, a Idalina, de onde nos jogaram as pedras, atrás dos suspeitos", disse um dos guardas à reportagem do Jornal de Jundiaí.
Segundo ele, com a aproximação da viatura, os cinco suspeitos correram em direção a uma viela, a poucos metros de onde estavam, e foram perseguidos pela equipe de três agentes, que compunham o apoio. "Quando começamos a descer a viela, ouvimos vários disparos vindo em nossa direção; um deles atingiu o Santana na perna esquerda", relatou o colega do GM, atento à movimentação da rua, armado com uma espingarda calibre 12 nas mãos. Segundo ele, o agente foi socorrido ao hospital na própria viatura da corporação.
Buscas pela noite - Boa parte do efetivo da GM permaneceu por muitas horas percorrendo todo o Jardim São Camilo. Segundo o comandante Jacó, "veio quem estava disponível". Fortemente armados, agentes abordaram pessoas em motos e carros, passaram por diversas ruas e desceram vielas à procura dos suspeitos. "Vamos ficar por aqui até encontrar o autor dos disparos", afirmou um dos guardas.
Para ele, criminosos acreditam que o bairro é "terra sem lei. Isso precisa mudar´, disse. Durante a noite, guardas e comandante deixaram o bairro em direção à sede da GMJ. "Vamos traçar novos planos e retornaremos quantas vezes precisar para prender o autor, ou autores, dos disparos", afirmou um dos agentes municipais.
Por Jornal de Jundiai



http://gmitupeva.blogspot.com/2010/08/guarda-municipal-e-baleado-em-confronto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário