Tecnologia do Blogger.

Criciúma terá Guarda Municipal

Karina Farias. Da Redação.
Com um desempenho elogiado no último mandato à frente da Secretaria de Obras de Criciúma, o engenheiro Mauro Sônego assumiu no final de 2009 um novo desafio. Presidirá a ASTC (Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte Coletivo de Criciúma), que entrou em execução já em dezembro de 2009. Dentre as novidades da empresa, recém elaborada, está a criação de uma Guarda Municipal voltada para a cidadania. Até meados de 2010, concurso público para agentes e guardas será aberto para a contratação de 200 Agentes. Além da posse da nova diretoria, a ASTC inaugura sua sede na rua Marcos Rovaris.
O presidente alerta que demissões não ocorrerão, pelo contrário, precisará de mais funcionários para a autarquia. "Logo no início haverá alguma alteração na carteira porque muda a empresa, mas muito em breve faremos o concurso público para colocar em prática a Guarda Municipal. Serão 200 vagas, mas só serão chamados conforme o orçamento do município. Ninguém vai atropelar nada. O planejamento estratégico da ASTC está todo pronto e será apresentado ao prefeito para aprovação ou alterações", informou Sônego.
Segundo o presidente, todos os guardas e agentes passarão por um curso de formação realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina. "A intenção é termos uma Guarda Municipal voltada para a cidadania. Eles não terão poder de polícia, e sim um poder educativo. Os guardas vão passar orientações, auxiliar pessoas nas ruas, enfim, fazer um serviço humanizado", declarou Sônego. A intenção da administração municipal é colocar o serviço em execução até meados de 2010.
Fonte: A Tribuna.
Guarda Municipal de Tubarão
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/13/2010 09:28:00 AM

0 comentários:

Postar um comentário