GUARDAS MUNICIPAIS INCENTIVAM ESTUDO ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO - SALVADOR

clip_image002 clip_image004

12-01-2010 ASCOM-SUSPREV

Suco de uva, arroz, feijão e outros alimentos completarão o cardápio de 124 crianças de duas escolas comunitárias de Paripe, localizadas nas comunidades da Gameleira e da Muribeca. Os alimentos foram arrecadados pela Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, e entregues nesta segunda-feira (11), pelos Guardas Municipais do Salvador.

Na Escola da Gameleira, os Guardas entregaram 12 kg de arroz, 22 kg de feijão, 9 kg de açúcar, 2 pacotes de macarrão e 10 kg de farinha. Para reforçar o lanche das crianças, também foram doados 07 caixas de petisco, com 25 unidades cada, 02 caixas de biscoitos com 60 pacotes cada e 05 caixas de suco de uva, com 24 unidades cada. A coordenadora da instituição, Lícia Maria de Jesus, ficou encantada com a ação e disse que os alimentos recebidos vão ajudar na merenda e no almoço de 88 crianças que estudam no local, tanto pela manhã, quanto pela tarde. “Nós atendemos crianças de 3 a 12 anos e tem dia que é um sufoco, não tem nada para as crianças comerem”. Lícia, lembra com satisfação que no final de 2009, foi entregue à escolinha, pelos Guardas Municipais, cerca de 500 livros para auxiliar no aprendizado das crianças.

Já a Escola Comunitária da Muribeca foi contemplada com 02 caixas de biscoitos com 60 pacotes cada, 08 caixas de suco de uva com 24 unidades cada, 10 caixas de petisco com 25 unidades cada. O coordenador, Wilson Conceição dos Santos, disse que os alimentos chegaram em boa hora, pois este ano apenas 36 crianças estão matriculadas para estudar, 20 a menos que em 2009. De acordo com o representante da comunidade, o déficit de estudantes se dá pelo fato da comunidade ser muito carente. “Tem crianças que só vêm estudar porque os pais sabem que aqui tem pelo menos a merenda”, disse. Ele acrescenta que a diminuição do número de crianças matriculadas se deu porque, ano passado, as aulas foram suspensas várias vezes por não ter nada para as crianças se alimentarem.

A entrega dos alimentos foi feita através do Núcleo de Projetos Especiais – NUPE da SUSPREV, que descobriu as duas escolinhas através de trabalhos educativos realizados em Paripe. A coordenadora do NUPE, Renata Nascimento, destaca que os Guardas ficaram sensibilizados ao conhecerem a realidade das duas comunidades. “Prevenindo a violência, percebemos a situação difícil das comunidades, antão só restou ajudá-los”, disse.

Todos os alimentos doados em Paripe são resultados de arrecadações feitas na sede da SUSPREV, localizada na avenida San Martin. Feijão, arroz, farinha, macarrão e açúcar foram doados pelo senhor Laureano Barbosa da Silva (Loly), presidente da Associação de Moradores de São Caetano . A outra parte das doações: biscoitos, petiscos e sucos de uva foram doados pelo Conselho Representativo dos Guardas Municipais de Salvador – CRGMS, como ressaltou o conselheiro GM Joelson Dantas. Já o GM Ubirajara Azevedo, presidente do CRGMS, destacou a importância dos Guardas realizarem ações sociais. “Eu não sei o que as pessoas daqui de Paripe pensam sobre a Guarda Municipal, mas quero que saibam que nós estamos aqui para contribuir com o cidadão”. Coronel Cassivandro da Costa Santos Superintendente da SUSPREV destacou que essa também é uma forma de fazer cidadania, função que também compete aos Guardas em suas atividades profissionais.

Noel Tavares

ASCOM - SUSPREV

3183-8304

9984-2710

8889-7547

Nenhum comentário:

Postar um comentário