GCM DE RIO CLARO APREENDE MOTOCICLETAS POR COMETEREM INFRAÇÕES DE TRÂNSITO




Na noite de terça-feira, 23/01/2018, por volta das 19:40hs, sob solicitação de vários indivíduos conduzindo motocicletas, onde estariam se reunindo já há vários dias neste mesmo horário para promover exibição e demonstração de perícia de manobra na via pública sem autorização da autoridade de trânsito. O evento estava sendo realizado na Avenida Synthes, Distrito Industrial. As equipes se organizaram e foi realizado um cerco na rua, logrando êxito em deter quatro motocicletas e um ciclomotor sendo conduzido por um menor de idade.
Foram lavrados os devidos autos de infração de transito, acionado o serviço de guincho e o fato apresentado no plantão policial, Registrados BO/PC n° 661/18 e RO’s/GCM n° 143/18, 144/18 e 146/18 – Recolha de Veículo / Ato Infracional. Os veículos foram recolhidos no pátio do Guincho São Lucas.
Vale salientar que quem pratica ou promove esta ação, comete infração de transito prevista no art. 174 do CTB, infração gravíssima (vezes dez), resultando na apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir, podendo também configurar crime, conforme os artigos 308 do CTB e 29 do Código Penal.  

Secretaria Municipal de Segurança/Defesa Civil e Mobilidade Urbana
Guarda Civil Municipal - GCM
Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGIM
GCM Edivaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário