Cadela Diesel da GCM participa de torneio para Cães das Forças de Segurança



Por CRP – 24.01.2018

 Guarda Civil Municipal de Salvador foi representada pela Supervisora do Grupamento de Operações com Cães (GOC), Carolina Santana, e a k9 Diesel, da Raça Pastor Belga Malinois, no 1° Torneio de Cães de Polícia das Forças de Segurança. A competição, organizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia, através da Companhia de Operações com Cães (COC), contou com a participação de diversas forças de segurança, dentre estas Polícias Militar e Civil, Exército Brasileiro e da Guarda Civil Municipal de Salvador.

Dentre as modalidades disputadas foram realizadas provas de corrida, faro de entorpecentes e guarda e proteção. “Recebemos com grande felicidade o convite e parabenizamos o Batalhão de Choque pela iniciativa do evento, que trouxe um acréscimo no conhecimento da atividade K9 (cães de policia), além de poder ver a interação de todas as forças, que possuem um único propósito que é de ampliar o conhecimento da nossa briosa atividade”, afirmou a Supervisora Carolina Santana. 

Para o Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal de Salvador, Alysson Carvalho, as atividades desenvolvidas entre as forças de segurança pública possibilitam ações mais efetivas no dia a dia dos agentes. “A integração é extremamente importante e necessária para que possamos colaborar com ações ainda mais eficientes que possibilitem mais segurança para o cidadão”, Ressaltou. “Nossos Cães já mostraram que são eficientes em atividades de cinoterapia, guarda e proteção e agora mostramos que também já estamos preparados para desenvolver atividades de faro”, completou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, ao frisar as diversas ações já desenvolvidas pelos cães da Guarda Civil. 

Atenciosamente,
Coordenadoria de Relações Públicas - Guarda Civil Municipal de Salvador(71) 99984-2710 (Oi) / 3202-5304
Email: guardasalvador@gmail.com
Site: www.gcm.salvador.ba.gov.br
Twitter: www.twitter.com/gcmsalvador
Facebook: www.facebook.com/gcmsalvador
Instagram: 
www.instagram.com/gcmsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário