GM de Jundiaí forma mais uma turma de guardas habilitados para armamento não letal





A primeira turma de guardas municipais de Cajamar encerraram hoje o curso de armamento não letal. Foram três dias de aulas teóricas e práticas.

O Comandante da GM de Jundiaí, Inspetor Cláudio Ferigato ministrou as aulas que contou com graduados  da GCM de Cajamar,( foram dois Inspetores e seis Subinspetores ).

Nesta quarta-feira (15) aconteceu a prova prática na sala de aula GM Oliveirinha com disparos de pistolas Spark eletrochoque.

Ao final do curso, os participantes receberam os certificados de aptidão.

Na semana que vem, uma nova turma de Cajamar fará nos dias 20, 21, e 22 o curso com o armamento.

Cláudio Ferigato é instrutor credenciado e autorizado a ministrar treinamento de tecnologias não letais níveis I e II dentre ela da arma de condução elétrica Spark tanto pelo Fabricante Condor quanto pela DPF - Departamento Polícia Federal.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, essa tecnologia atende atende a Lei 13.060 que disciplina o uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo pelos agentes de segurança pública em todo o território Nacional, além de atender a Portaria Interministerial n 4.226 que estabelece Diretrizes sobre o Uso da Força pelos Agentes de Segurança Pública, tanto no anexo I quanto no II da mesma portaria, principalmente encovando os princípios da Conveniência, Legalidade, Moderação, Necessidade e da Proporcionalidade.




por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino 

A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalista responsável

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)

Nenhum comentário:

Postar um comentário