Guarda Municipal faz homenagem a autor de hino



Durante a Sessão Solene em comemoração ao aniversário da Guarda Municipal de Jundiaí na Câmara Municipal, uma homenagem em especial desvendou a curiosidade de muitos guardas municipais jovens.
Em 1993, durante o seu plantão noturno, o então GM Sargiani aproveitando seu horário de folga, resolveu fazer uma canção. Isso foi se tornando sério e ao final do plantão, uma folha em rascunho se tornava o hino da Guarda Municipal de Jundiaí.
Mário Reinaldo Lemos Sargiani de 73 anos foi homenageado pelo Inspetor Paulo Vicente Soares com uma placa em reconhecimento pelo hino de sua autoria.
Aposentado desde 1995, o guarda aposentado Sargiani se emocionou e agradeceu aos amigos pela lembrança. “Só tenho a agradecer pela guarda municipal. O hino foi uma inspiração de Deus e acabou dando certo.” Explica.
O Inspetor Soares disse que todo reconhecimento deve vir enquanto a pessoa está viva. “Mesmo que tarde, fizemos esta justa homenagem a esse amigo. Muitos guardas da nova geração cantam o hino sem saber quem fez e hoje puderam conhecer.”
Sargiani teve seu quadro e partitura afixado  na galeria de guardas aposentados da Guarda Municipal de Jundiaí.
O arranjo do hino da Guarda Municipal foi feita pelo Capitão da Polícia Milita Ernesto Fabiano.

por Luciano Guerino

fotos Luciano Guerino





A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário