Apoio Tático e Canil localizam drogas e prendem dois no Jardim Paulista



Um trabalho que começou com uma averiguação de um veículo produto de roubo no Jardim Serra, e acabou culminando com a localização de quase 70 quilos de maconha e dois homens presos.

Esse foi o resultado de um trabalho na manhã de ontem (28) entre as especializadas do Apoio Tático e do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí.

Segundo informações do Centro de Operações Táticas – COT,  uma BMW com placas DZO8888 estava cadastrada no sistema OCR – que lê os caracteres dos veículos  por suspeita de ter participado de um sequestro e vinha sendo monitorado pelos policiais.

Um lavacar no Jardim Paulista foi averiguado pelos guardas do Apoio Tático (Beloni, Furlan e Ederson). O ocupante de um Fiesta, Leandro Pedroso Sobrinho de 35 anos foi detido pelos guardas já que o Fiesta apresentava queixa de roubo e estava com as placas da BMW. No local, o proprietário autorizou a entrada dos guardas. Uma equipe do Canil (Inspetor Alceu, guardas M.Silva, Meneses e Pupo além do Cão Conan) foi chamada para auxiliar na identificação de drogas no Lavacar.

Em um porão do lavacar, foi encontrado pelos guardas e pelo cão de faro Conan, 62 quilos de maconha. O proprietário disse aos guardas que Leandro havia guardado as drogas ali e que o ameaçou se contasse à polícia.

Na residência de Leandro, no Jardim Paulista foi encontrado mais 770 gramas de maconha. Duas araras Canindé foram apreendidas. A ocorrência foi apresentada na DIG – Delegacia de Investigações Gerais.

Leandro confessou que a droga era sua e foi preso em flagrante pela autoridade policial. O proprietário do Lavar Car, Danilo Edson Brando, de 29 anos também foi preso em flagrante.

Foi apreendido um total de 70 tijolos de maconha, totalizando 63 quilos da droga.
A dupla foi recolhida até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

As araras Canindé foram recolhidas por veterinários até a Mata Ciliar



por Luciano Guerino
foto GMJ





A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)

Nenhum comentário:

Postar um comentário