Guarda Municipal de Jundiaí tem novo Subcomandante



Desde o último dia 07 de novembro, a Guarda Municipal de Jundiaí tem um novo Subcomandante. O Inspetor e chefe da Administrativa da guarda, Cláudio Ferigato foi nomeado Subcomandante de acordo com a portaria nº 1668 de 7 de novembro de 2016 publicado na Imprensa Oficial do Município de Jundiaí.

Cláudio Ferigato Ingressou na Guarda Municipal em 21 de maio de 1987, portanto a mais de 29 anos. Em 1992 mediante concurso interno foi promovido ao cargo de Subinspetor permanecendo até meados de 2010, ano que foi promovido ao cargo de Inspetor, função essa que exerceu junto a Divisão Operacional até 2014 onde passou a encarregado da Divisão Administrativa e do Programa Crack é Possível Vencer.

No decorrer desses 29 anos, realizou mais de 40 curso de aperfeiçoamento todos voltados a Segurança Pública, Cidadania e da área comunicação social, dentre os quais o mesmos destaca os de Programação Neurolinguística (PNL) pelo Instituto Você, Multiplicador de Polícia Comunitária pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), Inteligência Estratégica e Segurança Corporativa pela ADESG (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra), Instrutor de Tecnologias Não Letais (TNL) pela Empresa Condor,  Técnico em Centrais de Alarmes pela Empresa Bosch, Uso Progressivo ou Diferenciado da Força  pela SENASP, Curso Técnico de Transporte e Emergência de Produtos Perigosos pelas Empresa Inalvia e Corpo de Bombeiros Municipal de Itatiba, Liderança Comunitária pelo Conselho Coordenador das Sociedades Amigos de Bairro, Vilas e Cidades do estado de São Paulo e pela Secretaria Segurança Pública de São Paulo (SSP SP), Elaboração de Projetos para capacitação de Recursos pela Empresa SPM Soluções,  Curso Intensivo sobre Drogas Psicotrópicas pelo Denarc, Seminário Nacional de Liderança realizado pela Guarda Metropolitana de São Paulo. Excelência na Orientação do Cidadão pelo SENAC, Perícias em Armas de Fogo e Medicina Legal Criminal Pericias em Lesões por Projeteis de Arma de Fogo Ambos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Seção São Paulo, Locais de Crime, Isolamento e Preservação pela SENASP,  dentre outros tantos.

E ainda Instrutor Credenciado pela DPF (departamento de Policia Federal) nas áreas de Equipamentos Não Letais níveis 1 e 2, Uso Progressivo da Força, Prevenção e Combate a incêndios, Rádio Comunicações e Segurança Eletrônica. 
Possui ainda em sua ficha funcional (fé de ofício) inúmeros elogios e menções elogiosas, como por exemplo a de Agradecimento do 12º Grupo de Artilharia e Campanha – Grupo Barão de Jundiahy assinada pelo então Comandante da unidade Militar Tem. Cel. Orlando Roque de Simone, Honra ao Mérito pela Guarda Municipal de Louveira, o de Conduta Exemplar expedido pelo Comandante da Guarda Municipal de Itatiba pela então Comandante Ricardo de Andrade Xavier, de Honra ao Mérito assinado pelo então Prefeito de Itatiba Adilson Franco Penteado, mais de 10 Moções de Congratulação das Câmara Municipal de Jundiaí, Paulínia e Itatiba, mais de 15 Elogios e Reconhecimento de Méritos dos Comandantes da Guarda Municipal de Jundiaí além de inúmeros elogios e agradecimentos de moradores de diversos Bairros de Jundiaí.
Participante de inúmeros Congressos, Encontro, Fóruns e Conferências todos voltados para as áreas de Segurança Pública, Cidadania, Direitos Humanos, os quais se destacam a participação nas Cidades de Paulínia, Goiânia, Santos, Brasília e Rio de Janeiro.
E possuidor ainda da maior honraria da Guarda Municipal de Jundiaí a Medalha Vasco Antônio Venchiarutti pelos relevantes serviços prestados e agora em 2016, recebeu da Câmara Municipal de Jundiaí o Diploma Petronília Antunes pelos relevantes serviços prestados a comunidade.

Foi ainda o único integrante da Guarda Municipal que idealizou e apresentou junto ao Ministério da Justiça os Projetos Patrulhamento Comunitário 24 horas; Patrulhamento Comunitário 24 horas – Fase II – Implementação; Patrulhamento Comunitário 24 horas – Fase III; Guarda Comunitário e Guarda Comunitário (Pronasci) trazendo para Jundiaí recursos financeiros do Governo Federal que somaram mais de 3.000.000,00 (três) milhões de reais

“Apesar do pouco tempo restante até o final do ano, enquanto estiver a frente dessa função, não medirei esforças para proporcionar a melhorias possíveis nas questões relacionadas à segurança pública e a sensação de segurança para os munícipes em todas as comunidades, as quais as farei com muito trabalho e dedicação”, comenta Ferigato.



por Luciano Guerino
foto arquivo GMJ






A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário