Após denúncia, Guardas detém dupla caçando em fazenda na Serra do Japi



Na manhã desta quinta-feira (29), uma denúncia anônima pelo telefone 153 da Guarda Municipal dando conta que dois indivíduos teriam adentrado a mata pela av. Luiz José Sereno, região da fazenda do Conde, Serra do Japi, com armadilhas para capturar pássaros.

Atenderam a denúncia os Guardas Municipais da Divisão Florestal, Dona e subinspetor Silva, no local indicado os agentes adentraram à uma trilha de aproximadamente mil metros quando se depararam com dois indivíduos.

Identificados como J.A.C.,47 anos e E.V.S., 29 anos, ambos moradores do bairro Novo Horizonte, em revista foi localizado com os homens uma rede de linha, uma rede batedeira, um alçapão, uma fita adesiva, uma caixa de papelão, um espelho e um celular,  todos os objetos usados para capturar pássaros.

O caso foi encaminhado para o 5° Distrito Policial onde a autoridade determinou elaboração de boletim de ocorrência de crime ambiental.

Conforme LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998, Art. 52. Penetrar em Unidades de Conservação conduzindo substâncias ou instrumentos próprios para caça ou para exploração de produtos ou subprodutos florestais, sem licença da autoridade competente: Pena - detenção, de seis meses a um ano, e multa.

Os objetos foram apreendidos e J.A.C. e E.V.S. vão responder o crime em liberdade.

A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição da população através dos telefones 153 e 4492-9060.

por Darlei Antonio

fotos GMJ



A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário