Após denúncia, Guardas detém bando que praticou furto em lojas no Centro de Jundiaí



No inicio da noite desta quinta-feira (29), uma solicitação pelo telefone 153 da Guarda Municipal, dando conta que três mulheres teriam sido detidas por seguranças de uma loja no Centro de Jundiaí, suspeitas de praticar furtos de roupas.

Atenderam a denúncia os Guardas Municipais do Apoio Tático de Motos, Vaz, De Sá e Segala, no local indicado os agentes se depararam com três jovens. Foram identificadas como Renata Yuri  Anselmo, 22 anos, Juliana Regina America da Silva, 32 anos e uma adolescente de 16 anos, todas moradoras de São Paulo.

Com elas foi localizado uma caixa embrulhada com papel de presente, examinando a caixa os agentes se surpreenderam, pois a caixa teria um fundo falso, estaria revertida de papel alumínio e dentro dela também foram localizadas diversas peças de roupas.

Indagadas sobre a procedência das roupas, as mesmas informaram que teriam furtado da loja e ainda disseram que um homem as aguardava em um Chevrolet Kadett, dentro de um estacionamento ali perto.

No local informado os Guardas encontraram o Chevrolet Kadett, placas ESP 0105, cor vermelha, ano 1989, e dentro do veículo o individuo identificado como Victor Afonso da Silva Gomes, 32 anos, morador de São Paulo, assumiu estar junto com as jovens na prática do furto.

No interior do veículo foi localizada grande quantidade de roupas.

O caso foi encaminhado para o Plantão Policial onde a autoridade determinou elaboração de boletim de ocorrência de furto qualificado.

Foi levantado na delegacia que duas lojas teriam sido furtadas e o bando já teria praticado este tipo de ação outras vezes.

As roupas foram avaliadas em R$ 4.129,86, e foram devolvidas para os representantes das lojas furtadas.

Victor, após ser ouvido, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

O veículo foi entregue para familiares de Victor.

Renata e Juliana, após serem ouvidas foram encaminhadas para a cadeia feminina da cidade de Itupeva.

A adolescente foi entregue para seus responsáveis.

A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição da população através dos telefones 153 e 4492-9060.

por Darlei Antonio

fotos GMJ




A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário