Guarda Civil intensifica patrulhamento na cidade


Por Ascom da Guarda Civil Municipal

Com objetivo de ampliar a ocupação dos espaços públicos e por consequência as ações de prevenção à violência na cidade, a Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS) passou a realizar diariamente patrulhamento preventivo em vários bairros da capital.

Pontos como Farol da Barra, Porto da Barra, Ondina e Rio Vermelho passaram a receber atenção especial dos agentes do Grupamento Especial de Motociclistas (GEM) da GCM, que realizam além do patrulhamento preventivo, paradas estratégicas em diversos pontos onde existem equipamentos públicos, a fim de garantir o monitoramento da área e inibir práticas que atentem contra esses bens. “Possuímos três duplas de motociclistas nessa região, realizando rondas alternadas para garantir que essas áreas não deixem de receber os devidos cuidados do poder público municipal”, relatou o Gerente de Operações da GCM, Cristiano Leal.

De acordo com o Inspetor Geral, João Neto, a Guarda Civil tem dedicado atenção especial também aos prédios públicos municipais, que prestam diversos atendimentos à população. “Possuímos hoje a maior parte do nosso efetivo garantindo o funcionamento de prédios públicos que fornecem serviços considerados essenciais para a população, a exemplo de Postos de Saúde, Cras, Caps, Prefeituras Bairros e Conselhos Tutelares”, detalhou ao explicar que as praças e vias públicas também são outros pontos que têm recebido atenção da autarquia, visto que tais locais estão mais suscetíveis às ações de vândalos.

Para o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, devido ao grande número de prédios, praças e equipamentos públicos na cidade, a Guarda Civil Municipal tem contado com o serviço de videomonitoramento, com a presença de agentes do órgão no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, intensificado as ações patrulhamento preventivo e ampliado a presença de agentes em praças e vias públicas. “Além da ocupação fixa em diversos prédios municipais, nossos agentes garantem ainda a execução das atividades de fiscalização da Prefeitura, a exemplo das Blitz da Lei Seca, Ordenamento e Fiscalização do Comércio Informal, Combate à Poluição Sonora, dentre outros”, finalizou.

Atenciosamente,
Ascom - Guarda Civil Municipal de Salvador(71) 99984-2710 (Oi) / 3202-5304
Email: guardasalvador@gmail.com
Site: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.br
Twitter: www.twitter.com/guardasalvador
Facebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário