Fogo em mata nativa mobiliza Guardas Municipais da Divisão Florestal



Nesta semana a Guarda Municipal identificou um incêndio de pequenas proporções pela fazenda Recreio, bairro Malota. A equipe de Divisão Florestal com os guardas Santos Silva, James, Leonardo e subinspetor Castro, atenderam a ocorrência.

Segundo informações da Divisão Florestal, foram 10.000 metros quadrados queimados de mata nativa.

Não foi possível saber se foi criminoso o incêndio.

A ocorrência foi apresentada no 6° Distrito Policial onde a autoridade determinou elaboração de boletim de ocorrência de crime ambiental. 

A Guarda Municipal informa, conforme lei 9.605 de 1998, de Crimes Ambientais, art. 41 diz:  Provocar incêndio em mata ou floresta, reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

Se o crime é culposo, a pena é de detenção de seis meses à um ano, e multa.

Lembrando que a Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí, continuamente promove campanhas de prevenção a incêndios em mata com a distribuição de panfletos informativos para moradores e proprietários que estão dentro do Território de Gestão da Serra do Japi.

A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição da população através dos telefones 153 e 4492-9060.

Por Darlei Antonio
Fotos GMJ



A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário