Tecnologia do Blogger.

Ronda Escolar da GM apreende adolescentes pichadores em Centro Esportivo



Três adolescentes de 16 anos foram apreendidos  nesta manhã (05)pela Guarda Municipal,  após terem pichado as rampas da pista de skate do Centro Esportivo Sororoca em Jundiaí.

De acordo com informações, os guardas que seguiam em direção as escolas para o patrulhamento escolar, flagraram a ação dos pichadores. Uma viatura com os guardas que compõem a Ronda Escolar, Tadeu, Renan e Natal foram até o Centro Esportivo e identificaram os autores e a rampa pichado.

Segundo os guardas, dos três que estavam na rampa, dois deles estavam com a mão suja de tinta e o  terceiro apenas acompanhando a ação. Eles assumiram a infração no Centro Esportivo.

Os adolescentes disseram aos guardas da ronda escolar que são estudantes da Escola Estadual Cecília Rolemberg e que inclusive faltaram as aulas de hoje.
O trio foi levado para o 1º DP onde foi feito o boletim de ocorrência de Ato Infracional e em seguida liberados para os seus responsáveis.

Eles ficarão à disposição da Vara da Infância e Juventude.

De acordo com números do setor de Planejamento e Estatísticas da GM, no mês de abril foram realizados cerca de 665 rondas em Centros Esportivos. Na comparação, em abril de 2015, foram feitas cerca de 550 rondas.

A Guarda Municipal de Jundiaí atua dentro da sua competência e atribuição, na fiscalização e proteção de bens, serviços e instalações do município, objetivando com isso a prevenção primária da violência e da criminalidade. Também auxilia à Policia Militar, de forma supletiva, no policiamento ostensivo para a manutenção da ordem pública.


por Luciano Guerino
fotos Darlei Antônio










A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

0 comentários:

Postar um comentário