Reflexão - Eleições 2016

Estamos novamente, este ano, voltando a falar de eleições municipais e a necessidade de elegermos um representante da instituição. Fácil? Não é!!! Mas vale a pena conseguir esse feito...
Vários anos, ou especialmente em uma eleição que haviam cinco ou seis candidatos ditos representantes da instituição, tentou-se um diálogo, visando a uma única indicação, com a lógica de foco e somatória dos votos da família azul marinho. Sem êxito! Mas como podemos ter a certeza que o representante escolhido irá honrar seu compromisso? Não podemos!! No entanto, esse argumento me parece pífio para a mera indicação de outros candidatos, que não tenham seu trabalho na instituição, e também politicamente na defesa dos interesses das demandas históricas de nossa corporação. Muitos, defendem somente uma vaga aqui ou acolá, como interesse predominantemente e exclusivamente pessoal. Para se ter a certeza de seu voto neste ano, busque se informar do candidato, de quais são suas propostas e sua trajetória sob estes aspectos aqui abordados. Vale lembrar que a nossa co-irmã, consegue na area municipal, estadual e federal. Se por um lado o efetivo é maior, vale lembrar também a necessidade do empenho, do interesse, e da coragem, em defender e apoiar o candidato com esse perfil, bem como inseri-lo em sua comunidade, sua família, seu circulo de amizades. Pautas e demandas existem para essa construção, historicamente e atualmente. Pense nisso!!! Depois não vamos nos lamentar!!!!
Vale perceber e comentar que nosso voto é caro (no sentido de valioso), e por tal razão, muitos os cobiçam, aproximando-se e prometendo o paraíso. 


Leu até aqui?
Gostou?
Compartilhe.
Forte abraço.


Inspetor Celso Vitale

Nenhum comentário:

Postar um comentário