Ocorrências GCM DE SOROCABA



 
RAPAZ QUE ESCONDIA DROGA DENTRO DE CANO É DETIDO APÓS DENÚNCIA
Na manhã deste sábado (30) a Guarda Civil deteve J.C.G.L. (23) ao ser flagrado com entorpecentes após denuncia anônima na vila Nova Sorocaba.
O Centro de Operações e Inteligência recebeu uma denuncia informando que um rapaz estava vendendo entorpecentes na Rua Renato Ernesto da Silva e escondia as drogas em um cano. Em posse da descrição do suspeito uma equipe da Ronda Municipal, ROMU seguiu para o local indicado logrando êxito em encontrar o rapaz com as características descritas e as drogas exatamente no local indicado. Foram apreendidas 35 microtubos de Cocaína, 06 pedras de Crack e R$ 12,00 em dinheiro.  Apresentados os fatos à autoridade no Plantão Policial Norte, sendo constatado que J.C.G.L. possuía passagem por diversos outros delitos, desta forma foi autuado em flagrante por Tráfico de Entorpecente e recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. 


GCM FLAGRA CORTE ILEGAL DE ÁRVORES NO BAIRRO APARECIDINHA
Neste sábado, no inicio da tarde, o Centro de Operações e Inteligência COI, recebeu denúncia e também solicitação da Polícia Ambiental, quanto a ocorrência de corte de árvores numa área localizada na Av. 03 de Março na Aparecidinha.
Uma equipe da Patrulha Ambiental foi ao local e constatou o uso de uma motosserra para derrubada de árvores nativas e exóticas em um terreno particular. Quando questionados quanto a guia de porte e uso da motosserra, que é obrigatório de acordo com a Lei Federal 9605 art. 51, o encarregado pela poda disse não portar o documento, visto que o maquinário era emprestado. Quanto à autorização para poda que deve ser expedida pela prefeitura (SEMA) estava em posse da empresa que o contratou. Feito a vistoria no local foi contatado que foram cortadas 79 árvores ao todo. Encaminhadas as partes até o Plantão Policial Norte e registrado Crime Ambiental embasado no uso irregular da motosserra. A tempo, um representante da empresa apresentou no Plantão a autorização expedida pela SEMA, porém a mesma se referia apenas ao corte de 32 árvores, mediante esse fato a empresa será autuada conforme decreto municipal  21007/2014 pelas demais árvores cortadas indevidamente.

enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário