Guarda Municipal promove sua I Feira de Saúde



Por Ascom-GMS –19.05.2016

                           Teve início hoje (19), a I Feira de Saúde do Homem, promovida pela Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, através do Centro de Valorização/ Serviço Social da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, via Distrito Sanitário de São Caetano- Valéria. Realizado na sede da autarquia, o evento prossegue até amanhã (20), das 8h às 12h.
                          Em seu primeiro dia, a feira contou com inúmeros serviços realizados por profissionais de diversas áreas de saúde. Cerca de quinhentos atendimentos foram feitos, dentre testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, tiveram avaliações nutricionais e educação alimentar, encaminhamentos para vasectomia, aferições da pressão arterial, orientações sobre os programas de saúde bucal, avaliação de risco de diabetes, aconselhamento reprodutivo, dentre outros.
                        Muito embora o evento seja destinado aos agentes do sexo masculino, que representam quase 90% dos servidores lotados na entidade, a participação feminina foi expressiva e bem vinda.
                      A I Feira de Saúde do Homem foi criada para promover a importância da prevenção e cuidados com a saúde pelos homens da Guarda Municipal, comprovadamente mais arredios às consultas médicas, conferindo a estes o papel de multiplicadores desta informação.
                        Segundo a assistente social responsável pelo Centro de Valorização da Guarda Municipal, Suely Barreto, “é com imensa alegria a realização deste evento, primeiro de muitos, com o objetivo de promover o olhar do homem para consigo próprio, tanto em relação ao seu corpo, quanto às suas emoções”, afirma, reforçando com dados da Organização Mundial de Saúde, de que a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Ainda segundo a OMS, estudos comparativos de gênero comprovam que homens são mais vulneráveis às doenças, principalmente às enfermidades graves e crônicas, e possuem tempo de vida 7,6 anos menor que as mulheres. 


Atenciosamente,
Ascom - Guarda Municipal de Salvador
Susprev
Responsável - Lucas Pereira
Jornalista - SRTE/BA 5138 Publicitário - SRTE/BA 423
99984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário