Guarda Municipal e polícia civil realiza operação de cadastramento de moradores de rua no centro da cidade



Guardas municipais que integram o Programa “Crack, É Possível Vencer” com o apoio de policiais civis do 1º DP e juizado de menores, realizaram na manhã desta terça-feira (08), uma ação em diversos pontos da área central de Jundiaí com o objetivo de averiguar e cadastrar os moradores em situação de rua.

Cerca de 32 indivíduos foram averiguados e encaminhados pelos guardas até o 1º DP para o cadastramento.

De acordo com o chefe do programa da GM, Subinspetor Lacerda Petrachin, vários indivíduos possuíam antecedentes criminais , mas nenhum era foragido da justiça.

A ação segundo a Guarda Municipal,  foi promovida em razão da significativa incidência de delitos contra o patrimônio na região. A maioria das pessoas abordadas e encaminhadas ao Distrito Policial, negaram-se a receber qualquer tipo de acompanhamento através da Secretaria de Saúde ou da Secretaria de Assistência Social.

Foram averiguados as praças Dr Domingos Anastácio, Largo São Bento, praça da Bandeira, praça do Fórum e praça Governador Pedro de Toledo.

Todos foram cadastrados no programa o que possibilita o reconhecimento nos casos de eventuais delitos, ou mesmo na identificação e localização por familiares dessas pessoas que perdem o vinculo familiar. Estão sendo comuns casos de familiares procurarem a Corporação em busca de informações de entes queridos com algum envolvimento com drogas.

Na operação, foram utilizadas duas viaturas do ApoioTático, três motos do Apoio Tático, duas do Programa “Crack, É Possível Vencer”, e uma Kombi para o transporte dos averiguados até o distrito policial.

O chefe do Programa, Subinspetor Lacerda Petrachim, comandou toda a operação.


A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Um comentário:

  1. Aleluia. Ate que em fim depois de três anos de mandato o prefeito o prefeito de Jundiaí acordou. A situação esta insustentável além dos muitos parquímetros pela cidade mais esse moradores de rua para darmos dinheiros.

    ResponderExcluir