Tecnologia do Blogger.

Chico Sardelli e Carlinhos Silva discutem regulamentação da lei das Guardas Municipais no Palácio do Governo




O deputado estadual Chico Sardelli (PV) e o assessor parlamentar GCM Carlinhos Silva estiveram nesta terça feira  (22/03) em audiência com o secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, tratando sobre a regulamentação da lei nº 16.111, que autoriza o governo a liberar recursos para as Guardas Municipais. O projeto de autoria de Sardelli, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, foi aprovado dia 15 de dezembro de 2015 pela Assembleia Legislativa e promulgado pelo governador Geraldo Alckmin em janeiro.

“A aprovação dessa lei é mais uma grande conquista para as Guardas Municipais. Agora estamos discutindo com os setores competentes do governo a sua regulamentação e implantação. Investimentos em segurança pública beneficiam a população e o município de modo geral”, comentou Sardelli.

Pela lei, os recursos devem ser destinados exclusivamente para aquisição de veículos equipados, coletes à prova de balas e uniformes. A proposta foi apresentada em setembro de 2013, fruto de discussões da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais. Por falta de uma legislação específica, o governo do Estado não podia repassar recursos diretamente para as Guardas Municipais.


Legenda   foto

GCM Carlinhos Silva, deputado Sardelli e o secretário estadual Edson Aparecido





Assessoria de Imprensa
Mirna Ferrez
(19) 3461-7887 / 99736-3548

0 comentários:

Postar um comentário