Centro de Monitoramento da Guarda Municipal recebe representantes da Rádio Cidade de Jundiaí




O programa de visitação ao Centro de Monitoramento da Guarda Municipal de Jundiaí, recebeu na manhã desta terça-feira (01) representantes da Rádio Cidade Jundiaí AM 730

KHZ, o diretor da emissora o Engenheiro Péricles Barranqueiros Júnior e o coordenador de jornalismo, o radialista Cícero Henrique. Eles conheceram as instalações e o funcionamento das câmeras de OCR – que leem as placas dos veículos .

O Comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz acompanhado do Inspetor Cláudio Ferigato e do Subinspetor Russo Genuíno apresentaram aos visitantes como os veículos são flagrados pelo sistema que a cada dia tem recuperado dezenas de veículos,  além de auxiliar a polícia civil a identificar autores de crimes.

Júnior Barranqueiros ficou surpreso com a tecnologia e eficiência do sistema. “O pouco que vimos aqui foi o suficiente para saber da importância do monitoramento nos dias de hoje, ainda mais para Jundiaí que cresce a cada dia”, explica.

Para Cícero Henrique, a GM evoluiu rapidamente. “Na última vez que visitei a Guarda Municipal, o monitoramento ainda estava no início com poucas câmeras na cidade. Fiquei satisfeito e feliz em saber que Jundiaí tem um sistema de alta tecnologia”. afirma o radialista que na época era Secretário de Comunicação do Prefeito Ary Fossen.

Segundo informações do setor de estatísticas da Guarda Municipal, em janeiro deste ano foram cadastrados no sistema OCR, vinte e nove veículos com queixas, ou que tenham participado em algum crime. Desses números, quatro veículos que  possuíam queixas de furto e roubo foram recuperados. Outros três veículos foram localizados através do sistema e encaminhados à polícia civil para investigação e até na elucidação de casos.

Ao final,  o comandante mostrou diversos pontos do monitoramento na cidade, inclusive as câmeras da Serra do Japi que vem auxiliando na identificação de balões e focos de incêndio.

A visitação ao CCO da Guarda Municipal está à disposição. Para agendar, basta ligar no telefone 4492-9068 (setor de Comunicação da corporação).



por Luciano Guerino
fotos Darlei Antônio







A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário