Canhão é encontrado por guardas municipais em caminhão Baú na Vila Arens - Jundiai



Um canhão de uso exclusivo do Exército Brasileiro foi encontrado por guardas municipais nesta sexta-feira (26) depois que testemunhas visualizaram o transporte do armamento de uma caminhonete para um caminhão baú.

Segundo relato, dois comerciantes  que estavam pela rua Leonardo Scarpin, na Vila Arens, estranharam o transporte de um canhão sem ter a presença de um representante do exército e ligaram para o telefone 153 da Guarda Municipal.

Uma equipe que conduzia dois jovens acusados de roubar um estudante em um atacadista foi parada pelos comerciantes. Os guardas Jonas, Lima e Gadelha com a supervisão do Inspetor Benedito Marcos Moreno averiguaram a procedência do canhão e foi informado pelo motorista do caminhão baú que levaria o equipamento de artilharia até a cidade de Petrolina em Pernambuco para o seu dono.

O que causou estranheza nos guardas foi que o canhão não tinha nenhum tipo de documento ou autorização para o transporte. Lembrando que somente o Exército fornece a autorização para o transporte desse equipamento.

O motorista que se mostrou surpreso com as informações passadas pelos guardas foi encaminhado juntamente com o caminhão baú até a Delegacia de Investigações Gerais –DIG.

Por lá ficou apurado que o proprietário do canhão é morador em Petrolina e é colecionador, porém o motorista não soube explicar sobre os documentos.

Após ouvir o motorista, o Delegado o liberou e apreendeu o armamento que será encaminhado até o 12º G.A.C

Segundo informações, o equipamento apreendido é um Canhão obuseiro 55 milímetros usado na Segunda Guerra Mundial. Hoje em dia ele é usado casualmente em salva de armas em eventos militares.



por Luciano Guerino
fotos Luciano Guerino






A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário