Noticias da GCM de Sorocaba





VÍDEO MONITORAMENTO FLAGRA HOMEM SENDO ROUBADO E GCM DETÉM UM DOS ASSALTANTES

Na madrugada desta quarta-feira (25) a Guarda Civil deteve F.D.V. (23) ao ser flagrado por câmeras de vídeo monitoramento executando um roubo a um transeunte juntamente com comparsa na rua Dr. Alvoro Soares no Centro.
O Centro de Operações e Inteligência da GCM flagrou através das câmeras de vídeo monitoramento o momento que um cidadão (59) estava sendo roubado mediante violência por dois homens na Rua Dr. Alvaro Soares. Imediatamente as equipes do plantão foram acionadas sendo informadas das características dos assaltantes que seguiram em fuga tomando sentido a Rua Azevedo Sampaio. Uma guarnição da Ronda Municipal ROMU, logrou êxito em localizar os homens descritos pela Rua Moacir Figueira, porém apenas F.D.V. foi detido, sendo encontrado em sua posse o par de sapatos da vítima. O outro homem conseguiu fugir. A carteira que também fora subtraída foi localizada na esquina das Ruas Barão do Rio Branco com Rua José Bonifácio com todos os documentos pessoais. Apresentados os fatos e as imagens no Plantão Policial à autoridade, foi lavrado auto de prisão em flagrante por Roubo, sendo o autor recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. Prosseguem as investigações para a identificação e prisão do outro criminoso.

GUARDA CIVIL FAZ APREENSÃO DE CEROL EM OPERAÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA CIVIL

Na manhã desta terça-feira (24) a Guarda Civil em Operação conjunta com a Polícia Civil, apreendeu 08 rolos de linha tipo Chilena, com potencial altamente cortante durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Nova Esperança.
Durante o andamento da operação, policiais civis localizaram em uma residência na Rua Lucas Nogueira Gomes, onde executavam o cumprimento de um mandado de busca à B.H.C.R. (29), sendo localizados no interior da casa oito rolos grandes de linha tipo Chilenas. Acionada uma equipe da Guarda Civil da Patrulha Comunitária, foi realizada a apreensão dos objetos e a lavratura de um auto de infração em conformidade com a Lei Municipal nº 8471/2008 que prevê multa de R$ 1.394,47 nos casos deindustrialização, a comercialização, o armazenamento, o transporte e a distribuição de cerol (mistura de cola e vidro moído ou de qualquer material cortante usado para empinar pipas).
A Guarda Civil reforça junto à população quanto ao perigo da utilização de linha com material cortante, denuncias quanto ao uso indevido, comercialização e armazenamento podem ser feitas nos telefones 15 32129400 e 199 (GCM/Defesa Civil)

GUARDA CIVIL DETÉM RAPAZ POR TRÁFICO NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA
Na manhã desta terça-feira (24) a Guarda Civil deteve B.A.S. (20) por tráfico de entorpecentes após ser flagrado tentando dispensar uma pochete contendo entorpecentes e a chave de um veículo que também continha drogas em seu interior no Bairro Nova Esperança.
Durante o patrulhamento preventivo de rotina pela rua Itanguá junto ao Território Jovem do bairro, avistaram cinco rapazes na quadra poli esportiva, que ao notar a aproximação da equipe iniciaram fuga. B.A.S. foi alcançado no momento que tentava dispensar uma pochete e a chave de um veículo que portava na cintura na arquibancada da quadra . Ao ser abordado ofereceu resistência sendo necessário o uso diferenciado da força e a utilização da arma de condutividade elétrica para contê-lo. Dentro da pochete foram localizadas 53 porções de Maconha, 140 porções de Crack, 51 porções de Cocaína e a quantia de R$ 12,50. Aproximadamente a 50 metros de onde estavam foi localizado um veículo Celta na cor vermelha estacionado e com a chave dispensada pelo rapaz, foi possível abrir o veículo e localizar no assoalho do carro outra pochete contendo mais 40 porções de cocaína, 28 porções de Maconha e 51 porções de Cocaína similares as encontradas anteriormente. Os fatos foram apresentados no Plantão Policial Norte à autoridade, sendo B.A.S. autuado em flagrante por tráfico e recolhido ao Centro de Detenção provisória de Sorocaba, o veículo foi recolhido.


enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário