Após fugir de guardas com Uno roubado adolescente é perseguido e detido pela GM



Um adolescente de 17 anos com passagens por tráfico de drogas e receptação foi detido por guardas municipais na manhã desta terça-feira (03) no Jardim Tarumã, depois de tentar fugir com um veículo roubado.

Segundo informações do Centro de Controle Operacional da GM, os ocupantes do Uno de cor verde com placas de Jundiaí  que havia sido roubado na região do bairro do Corrupira em Jundiaí passaram a acelerar assim que avistaram uma viatura do Canil composta pelos guardas Pavan e Rufino que patrulhavam as áreas externas da escola municipal Reinaldo de Montalvao Basile.  Em alta velocidade, pela rua Rio de Janeiro, os ocupantes seguiram em direção ao Jardim São Camilo, mas ao fazer uma curva na rua Bahia bateram em outros dois veículos, um Voyage e um Corsa que estavam parados na via. que estavam
 Um dos ocupantes fugiu e não foi encontrado. O outro foi perseguido a pé pelo GM Pavan que conseguiu detê-lo. Nenhuma arma foi encontrada.

Com o rosto ferido por conta da impacto que sofreu na colisão durante a fuga, o adolescente morador no bairro Vista Alegre foi socorrido por uma outra equipe do Canil, formada pelos guardas Antônio e Dias até o Pronto Socorro do Hospital São Vicente de Paulo. O infrator passa bem mas permanecerá internado.

Equipes que auxiliavam na ronda da Escola Municipal no Jardim Tarumã apoiaram os guardas do Canil na ocorrência. O inspetor Alceu Marestoni responsável pelo Canil esteve acompanhando os trabalhos dos guardas.

Na fuga dos marginais, nenhum pedestre foi atingido ou ficou ferido e nenhum disparo de arma de fogo foi feito.

A ocorrência foi apresentada no 3º DP.  Assim que tiver alta, o infrator será apresentado à autoridade policial e ficará à disposição da justiça. O Fiat Uno foi guinchado e recolhido até o Pátio. A proprietária do Uno compareceu na delegacia e reconheceu o adolescente como sendo o autor a mão armado do veículo no bairro do Corrupira.

Em 10 dias, a Guarda Municipal de Jundiaí deteve três adolescente durante o patrulhamento comunitário. Eles fugiram ou atiraram contra os guardas. No Jardim São Camilo dirigindo um Honda Civic roubado, um adolescente de 16 anos foi detido depois de fazer disparos contra guardas municipais. Outra detenção ocorreu também na semana passada, durante rondas no Jardim Sorocabana com vistas a um veículo envolvido em roubos na região, um adolescente disparou com uma pistola calibre 380 contra um guarda que revidou e atingiu o braço do infrator de 17 anos. Ele foi socorrido até o Pronto Socorro e também ficará à disposição da justiça.

De janeiro à outubro de 2015 foram recuperados cerca de 165 veículos com queixas de furto e roubo. Ainda segundo as estatísticas da GM, neste período foram feitos cerca de 172 prisões em flagrantes.

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente atuar também na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito

por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino





A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário