Homem é flagrado por câmeras da GM furtando tábuas de muro. Ele também era procurado pela justiça


Um flagrante das câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de Jundiaí terminou com um homem preso na manhã desta quarta-feira (28) por guardas municipais.

Segundo informações, guardas que operam as câmeras flagraram um homem furtando tábuas que estavam presas em um muro nos fundos do Centro Esportivo Sororoca na Av dos Ferroviários. As imagens mostram o  indivíduo arrancando as tábuas que são de propriedade da Prefeitura de Jundiaí e em seguida ele a carrega pela linha férrea sentido Jardim Fepasa.

Guardas Municipais que compõem o Apoio Tático, De Paula, Monique, Albanez e Monique foram através das informações passadas pelos operadores das câmeras até o local e identificaram o homem.

Evanildo Guedes Delgado, de 40 anos, morador no Jardim Fepasa foi detido pelos guardas e quando os agentes pesquisaram  a documentação do indivíduo, foi constatado que ele era procurado pela justiça do estado do Paraná.

O homem foi levado até o 1º DP e recapturado. Ele também responderá por furto.
Segundo estatísticas da GM, de janeiro à setembro deste ano, foram realizadas pela GM, aproximadamente 155 prisões em flagrante delito.

A Guarda Municipal de Jundiaí é referência quando o assunto é monitoramento. Mais de 180 câmeras espalhadas por toda a cidade auxiliam no monitoramento através de câmeras móveis, fixas e OCR, que leem os caracteres das placas de veículos.

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de transparência e de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente atuar também na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito



por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio





A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário