Adolescente dispara contra viatura da GM no Jardim Sorocabana e em seguida é baleado no braço





Pelo segundo dia consecutivo, guardas municipais foram alvos de disparos de arma de fogo.

Nesta terça-feira (27), um adolescente de 16 anos fez vários disparos contra uma viatura da Guarda Municipal que estava fazendo diligências no Jardim Sorocabana em busca de um veículo Fiat Pálio com placas de Campinas com queixa de roubo que havia sido flagrado por câmeras que lê caracteres da placa e que estava nas proximidades.

Assim que  a viatura passou por uma viela no bairro, um adolescente passou a fazer disparos contra a viatura comandada pelo Inspetor Moreno e os guardas Lima e  J.Oliveira.  O GM Lima que integra o Apoio Tático respondeu com um disparo que acabou atingindo o braço do infrator.

Diante da aglomeração de pessoas, o adolescente foi socorrido por eles mesmos e imediatamente levado para o Pronto Socorro do Hospital São Vicente. Ele passou por uma tomografia e em seguida foi submetido à uma cirurgia no braço para a retirada do projétil. O estado de saúde dele é estável.

Com o infrator foi apreendido uma pistola calibre 380 de fabricação turca. Havia ainda mais quatro munições no carregador da arma e ainda uma munição na “agulha” pronta para ser disparada.

A ocorrência foi apresentada no 2º DP. A arma do infrator foi apreendida. O adolescente que é morador em Jundiaí ficará à disposição da Vara da Infância e Juventude. A ocorrência foi acompanhada pelo comandante da GM Jose Roberto Ferraz.

Ontem (26), no Jardim São Camilo, uma viatura do Canil da GM também estava patrulhando as ruas do bairro quando os ocupantes de um veículo Civic com queixa de roubo passaram a atirar contra os guardas. Na ocasião, os guardas não efetuaram nenhum disparo. Os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram.  Mais tarde um adolescente de 16 anos foi detido e confessou na delegacia que estava dirigindo o carro que em seguida foi devolvido ao proprietário.

Segundo dados estatísticos da GM, de janeiro à setembro deste ano, a GMJ realizou 152 prisões em flagrante delito na cidade de Jundiaí

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de transparência e segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente atuar também na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito

por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino



A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

Nenhum comentário:

Postar um comentário