Ocorrências GCM de Sorocaba


 
GCM DETÉM LADRÃO DE RESIDÊNCIA NA VILA OLÍMPIA

A Guarda Civil no final da tarde de domingo (02) deteve M.R.M. (43) em flagrante por furto ao ser acionada pela população que conteve o infrator após ter subtraído de uma residência eletros domésticos na Vila Olímpia.
Uma guarnição da Ronda Municipal, ROMU, realizava o patrulhamento de rotina pelo bairro, quando pela Avenida Itavuvu foi acionada por populares informando que alguns minutos antes um homem saiu de uma residência portando uma panela de arroz elétrica e um aparelho DVD, sendo seguido por populares. Mais à frente o homem abandonou os objetos e embora  tentado a fuga foi contido, apesar da resistência, por populares e com a chegada da equipe a acalmou os ânimos. Após o atendimento do detido no Pré Hospitalar Zona Norte devido a escoriações, o mesmo foi conduzido ao Plantão Policial Norte e apresentados os fatos à autoridade, que mediante a apresentação dos objetos subtraídos e do reconhecimento da vítima (47), foi autuado em flagrante por furto e recolhido ao Centro de Detenção provisória de Sorocaba. 

RAPAZ É DETIDO PELA GUARDA CIVIL COM PROJÉTEIS DE PISTOLA E UMA MUNIÇÃO DE FUZIL NO JARDIM DOIS CORAÇÕES

No final da tarde deste domingo (02) uma guarnição da Ronda Municipal, ROMU, apreendeu J.V.A. (21) por Porte Ilegal de munição quando realizava o patrulhamento de rotina nas proximidades do Jardim Botânico, ao adentrar na Rua Arlindo Pedro Luz acharam suspeita a atitude de um jovem que estava sentado à frente de uma residência, que ao avistar a viatura, levantou-se apressadamente tentando abrir o portão, sendo então abordado. Realizada busca pessoal nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Entrado em contato com a mãe do rapaz, que se encontrava na residência, a mesma foi informada sobre a motivação da abordagem, sendo autorizada por ela a entrada da equipe para verificação dos pertences de seu filho, sendo localizada no quarto do mesmo  05 projeteis íntegros de pistola calibre 380, 01 munição de Fuzil calibre 7.62. Diante dos fatos o caso foi apresentado no Plantão Policial Sul à autoridade, sendo o jovem autuado em flagrante por Porte Ilegal de munição de uso restrito conforme estabelece o Estatuto do Desarmamento, Lei Federal 10.826/03 e determinada fiança no valor de R$1000,00 que foi paga por sua genitora e liberado.

enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário