Guardas da ronda escolar monitoram balão que caiu sobre telhado de residência na Vila Comercial



Um balão de pequeno porte caiu  no início da noite de ontem sobre o telhado de uma casa na Vila Comercial. A tocha caiu acesa e rapidamente foi apagada pelos guardas municipais.

Segundo informações dos guardas da Ronda Escolar que realizavam o patrulhamento nas escolas do bairro, o balão que estava indo em direção a Serra do Japi foi avistado rapidamente e começou a ser monitorado até que  caiu na Vila Comercial.

Dentro da  residência na rua Ibiporã, a proprietária assustada acompanhou os trabalhos de retirada do balão feito pelos guardas que apagaram a tocha em um lugar seguro. Não houve danos na casa.

Ainda segundo o Subinspetor Cássio que teve ajuda do GM Fernandez, o balão media aproximadamente 2 metros de altura e tinha o formato do escudo do time do São Paulo.

Os restos da tocha e apetrechos foram recolhidos e trazidos até a sede da Guarda Municipal de Jundiaí.
É o segundo balão recolhido pela Guarda Municipal em menos de uma semana. No último sábado,os guardas Matenauer e Cambiaghi acompanharam a queda de um balão em cima de uma casa nas proximidades do Mercadão da Av dos Ferroviários.

Sem muitas alternativas, os guardas rapidamente usaram uma mangueira da casa ao lado e apagaram as chamas. Ninguém ficou ferido.
De janeiro à julho, aproximadamente 10 balões foram recolhidos por guardas municipais.

A Guarda Municipal de Jundiaí mantém durante o patrulhamento comunitário o monitoramento através das equipes em rua e de câmeras a fiscalização de balões na cidade.


por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio






A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário