Noticias da Guarda municipal de Salvador



Pelourinho: Guarda Municipal reforça as ações durante o fim de semana

Por Ascom-GMS – 24.08.2015

Durante o final de semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) reforçou as atividades preventivas em todo o Centro Histórico de Salvador (CHS). O Projeto Feira da Cidade foi uma das atividades que receberam atenção da autarquia.  Realizada no sábado e domingo, o evento, que reúne barracas voltadas para gastronomia, antiguidades e música, contou com o monitoramento da Guarda Municipal, que garantiu a tranquilidade na feira.

Ainda no final de semana  no CHS, a GCM participou do Plano de Ação Integrada (PAI), que reuniu órgãos como Semop, Transalvador, Sucom, Polícia Militar e a Guarda Civil, com o objetivo de desenvolver ações na região e garantir a tranquilidade e segurança dos visitantes e munícipes.

As ações realizadas no Centro Histórico fazem parte do projeto Pelourinho Dia e Noite e contaram com a participação dos Grupamentos de Rondas da Capital (Rondac), Especial de Proteção Ambiental (GEPA), Área S1 e Grupo de Apoio Turístico (GAT), criado oficialmente no início do mês, para atuar diretamente na região em apoio aos turistas, munícipes e no patrulhamento preventivo. 

Guarda Municipal presente ao Projeto Boca de Brasa

 
      Com efetivo de vinte e dois agentes em ações preventivas e de proteção ao patrimônio e serviços públicos oferecidos, a Guarda Civil Municipal garantiu a ordem no Projeto Boca de Brasa, ontem (23), no Cabula. O Grupamento de Operações Especiais (GOE) realizou patrulhamento preventivo, proteção dos equipamentos e auxílio aos servidores e cidadãos presentes, a exemplo do ocorrido com Maria dos Anjos da Silva, que ingeriu um sanduíche com maionese, substância à qual é alérgica, tendo sido prontamente socorrida pelo GOE e encaminhada ao Hospital Roberto Santos.




Atenciosamente,
Ascom - Guarda Municipal de Salvador
Susprev
Responsável - Lucas Pereira
DRT Nº423/BA
9984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário