Homem com problemas psicológicos é encontrado por guardas municipais do Programa “Crack, É Possível Vencer




Guardas municipais que compõe o Programa “Crack, É Possível Vencer, averiguaram na tarde desta sexta-feira (21) na Vila Arens, um homem de 49 anos aparentando estar perdido.

Segundo denúncia feita pelo telefone de emergência 153 da GM, um homem apresentando problemas psicológicos caminhava pela calçada da rua Moreira César e necessitava de ajuda.

Os guardas Marassato e Amanda foram até o local e localizaram o mesmo senhor com aparência triste e com a roupa suja.

Levado até o Centro Pop (Assistência Social da Prefeitura), Josimar Alves de Souza de 49 anos disse aos guardas e a assistente social que era morador de rua e que necessitava de cuidados.

Ele ficará sob os cuidados do consultório de rua da Secretaria de Saúde e à disposição do Creas Pop.

Em uma semana, essa é a segunda vez que equipes do Programa localizam através de denúncias localizam indivíduos que aparentam estar perdidos ou com problemas psicológicas.

Dentro do Programa “Crack, É Possível Vencer, a Guarda Municipal se enquadra no eixo autoridade, onde divide as responsabilidades com Secretária de Saúde e Assistência Social.


A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e supletivamente na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito. 



por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino



A publicidade dos atos da administração pública é um princípio estabelecido pela constituição federal, porém, a reprodução das informações e imagem transmitidas é de inteira responsabilidade dos veículos de comunicação.




Assessoria de Imprensa - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário