GEPA realiza resgate de pinguim


Por Ascom-GMS – 24.07.2015


Na manhã de ontem (23), agentes da Guarda Municipal, lotados no Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), foram mais uma vez  solicitado por populares para resgate de um pinguim de Magalhães.

Só neste mês, o GEPA já realizou 3 resgates destes animais marinhos que costumam visitar a costa da Bahia neste período do ano. O pinguim foi resgatado na praia do Porto da Barra, pela equipe da Guarda Municipal, que constatou inclusive a existência de um anzol na boca e outro na região do ventre.

Segundo pescadores locais, este pinguim estava com mais 20 outros da mesma espécie se alimentando de peixes e provavelmente ficou preso em anzóis de pesca. Prontamente os prepostos da Guarda Municipal encaminharam o pinguim para o IMA, para o animal ser tratado e posteriormente solto em alto mar.

De acordo com o Supervisor Robson Pires, espera-se uma grande quantidade destes animais para este ano devido às baixas temperaturas no sul do país e Argentina.



Atenciosamente,
Ascom - Guarda Municipal de Salvador
Susprev
Responsável - Lucas Pereira
DRT Nº423/BA
9984-2710 (Oi) / 3202-5304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário