Guardas Municipais que compõe o Aglomerado Urbano se reúnem na GM de Jundiaí


Ocorreu ontem (08) na sede da Guarda Municipal de Jundiaí, uma reunião com representantes das guardas municipais que compõe o aglomerado urbano.
O encontro que acontece mensalmente teve o objetivo de tratar de assuntos relativos aos interesses comum com as corporações.
Segundo José Roberto Ferraz, o encontro acontece desde 2013 e tem servido para trocar as experiências, orientação e atualizações, além de legislação e treinamento.” Foi discutido o conteúdo programático e grade horária para o Estágio de Qualificação Profissional 2015 na sede da GM", explica.
Discutiu-se ainda os cursos de formação de guardas de forma a atender  a todos. Foi informado também sobre a atuação e funcionamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal que pode ser integrar a atuação de forças de segurança nos municípios.
Foi discutido ainda, a padronização dos "layouts" das viaturas, além da atual situação jurídica da lei 13.022 que fala das guardas municipais de todo o país.
Além de Jundiaí, estiveram reunidos representantes das guardas municipais de Jarinu, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba e Itupeva.
 
 
por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio
 





Assessoria de Imprensa GMJ - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário