GUARDA CIVIL DE SOROCABA FLAGRA ADOLESCENTES COMERCIALIZANDO DROGAS EM PISTAS DE CAMINHADA




Nesta quinta-feira (09) a Guarda Civil apreendeu dois adolescente (13 e 17) com drogas e dinheiro durante o patrulhamento de rotina pelas pistas de caminhada do Jardim Maria Eugênia e Parque Vitória Régia.
Uma guarnição da Patrulha Escolar GCM realizava a ronda de rotinas nas Unidades Escolares do bairro quando pela área verde do Parque Amadeo Franciulli, junto a pista de caminhada, avistou duas pessoas que ao notar a viatura iniciaram fuga a pé tomando sentidos opostos, um deles seguiu destino ignorado e o outro foi alcançado logo em seguida. Durante a tentativa de fuga o adolescente apreendido tentou se desvencilhar de uma sacola plástica, sendo constatado em seu interior 18 porções de Crack e 03 porções de Maconha. Na impossibilidade de localizar a responsável legal o caso foi apresentado á autoridade policial no Plantão Norte, contando com a presença do Conselho Tutelar que se comprometeu a receber o adolescente para as devidas providencias no sentido de comparecimento em Juízo da Vara da Infância e Juventude, sendo o jovem autuado em flagrante por Ato Infracional de Tráfico de Drogas e liberado aos cuidados de sua tia.
Outro caso ocorreu horas mais tarde, quando uma guarnição da Ronda Municipal, ROMU em patrulhamento pela pista de caminhada do bairro, avistou um jovem que ao perceber a aproximação da viatura demonstrou nervosismo empreendendo fuga a pé ao notar que seria abordado, atravessando um terreno baldio para acessar a uma área verde existente no bairro,  sofrendo uma queda ao pular de um barranco, sendo então abordado. Na revista pessoal foi localizada em uma pochete a quantia de R$30 Reais e 81 porções de Cocaína. O mesmo confessou que estava vendendo entorpecente há dois dias no local. O rapaz foi encaminhado ao DPP NORTE, onde a autoridade de plantão elaborou o registro de Ato infracional de tráfico de entorpecente e liberado o mesmo a sua responsável legal mediante assinatura de termo de compromisso.


enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário