Guardas do Programa “Crack é Possível Vencer realizam ações dessa vez na Vila Arens





Equipes da Guarda Municipal de Jundiaí do programa “Crack , é Possível Vencer” – eixo autoridade - , realizaram nesta tarde (17) em pontos diversos da Vila Arens, ações com vistas a usuários de drogas e moradores em situação de rua.

Cerca de oito guardas municipais entre motos e viaturas percorreram alguns pontos sob viadutos e galpões abandonados.

Na Av União dos Ferroviários, um adolescente em atitude suspeita foi abordado sobre os trilhos da ferrovia e em seguida cadastrado e orientado pelos guardas.

Mais a frente um galpão também da Ferrovia nas proximidades do Terminal Vila Arens também foi vistoriado, sendo uma pessoa abordada. Um homem de 46 anos com passagens por roubo e tentativa de homicídio foi fotografado, cadastrado e orientado pelos guardas do programa. Ele não estava sendo procurado pela justiça.

Perto dali, na “ponte torta”, uma jovem de 23 anos, moradora em Francisco Morato também foi cadastrada e orientada a procurar a assistência social.

Em todas as abordagens desta tarde  não houve detenção e nem apreensão de drogas.

Na última terça-feira, os guardas realizaram a mesma ação na região da Ponte São João. Essas ações, de acordo com o Coordenador do Programa “Crack, é Possível Vencer, Inspetor Ferigato serão feitas toda semana em bairros já estudados pela coordenadoria. “O objetivo é de coibir os roubos e furtos nessas regiões, além de cadastrar as pessoas, já que na maioria das vezes são usuários de drogas”, explica.


por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino






Assessoria de Imprensa GMJ - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário