GCM DE SOROCABA EM AÇÕES PREVENTIVAS COMBATE AO TRÁFICO

GCM DE SOROCABA EM AÇÕES PREVENTIVAS COMBATE O TRÁFICO NAS PROXIMIDADES DE UNIDADES ESCOLARES COM EXITO EM PRISÕES E MAIS DE 560 PORÇÕES DE DROGAS APREENDIDAS


A Guarda Civil obteve êxito durante o patrulhamento preventivo junto a unidades escolares em deter uma mulher, dois rapazes e dois adolescentes por Tráfico de entorpecentes junto a unidades escolares do bairro de Éden e Laranjeiras.
Josiane Vaz Guimarães (26) foi detida em flagrante por tráfico de entorpecente ao ser surpreendida por uma equipe da Ronda Municipal, ROMU escondendo entorpecente em sua residência localizada nos fundos da Escola Municipal Paulo Fernando Nobrega Tortello no Parque das Laranjeiras. Durante a ronda com pela Rua José Belo a equipe visualizou uma pessoas correndo em direção a uma casa, suspeitando da mulher que apresentando nervosismo tentou fechar o portão rapidamente. Questionada pela equipe se havia algo de errado em sua casa acabou confessando que guardava entorpecentes em uma cômoda. Foram localizadas 419 porções de cocaína e 21 porções de Crack. Conduzida ao Plantão Policial Norte e apresentados os fatos à autoridade foi autuada em flagrante por Tráfico de Drogas e recolha à Cadeia Feminina de Votorantim.
Os outros dois casos ocorreram na região do bairro do Éden, onde equipes da Patrulha Escolar da GCM efetuavam o patrulhamento de rotina pelas unidades escolares da região. Uma equipe que patrulhava o Centro de Educação Infantil – CEI 83 localizada na Rua Rogério Pedroso de Souza avistou três indivíduos em atitude suspeita num terreno ao lado da unidade escolar o que motivou a averiguação. Tratava-se de dois adolescentes ambos de 16 anos, com um deles foi encontrada a quantia de R$ 143 Reais proveniente da venda de entorpecentes e com José Ailton dos Santos (19), que inicialmente forneceu nome e idade falsos, foram localizadas 26 porções de Cocaína, 14 porções de Crack e uma porção de maconha. Um dos adolescentes mostrou que eram escondidas junto a grade da escola mais 14 porções de Crack. Todos foram encaminhados ao Plantão Policial Sul, sendo José Ailton autuado em fragrante por tráfico e recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba e os adolescentes autuados em flagrante por Ato Infracional no mesmo artigo e liberados aos responsáveis.
O caso seguinte ocorreu quando uma Patrulha Escolar realizava o monitoramento da Escola Municipal Oswaldo de Oliveira, sendo solicitados por munícipes que preferiram não se identificar informando que ao lado do Centro de Educação Infantil CEI 94, uma área verde, havia um rapaz vendendo entorpecentes. A equipe se dirigiu ao local logrando êxito em capturar Jorge Luiz da Silva Santos (19) ao tentar dispensar uma sacola contendo 23 porções de Crack, 29 porções de Maconha e 16 porções de Cocaína. Apresentado no Plantão policial sul, foi autuado em flagrante do tráfico de drogas e recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

enviado por SIMONE LIUTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário