Guarda Municipal divulga números do mês de março





A Guarda Municipal de Jundiaí através do setor de Estatísticas divulgou nesta quinta-feira (23),  os números referente aos trabalhos realizados no mês de março deste ano.

Os números mostram que a GM localizou em  março com o auxílio das câmeras do OCR – que faz a leitura de placas,  cerca de 26 veículos com algum tipo de restrição. O trabalho em conjunto com a Polícia Civil, fez com o Centro de Controle Operacional da GM cadastrasse no mês aproximadamente 124 veículos entre furtados e roubados.

Foram 19 veículos recuperados através de denúncias pelo 153, telefone de emergência.

Nos atendimentos criminais, foram 220 atendimentos atendidos tendo 22 indivíduos presos em flagrantes e 01 foragido da justiça localizados através dos patrulhamentos comunitários.

O destaque fica por conta dos atendimentos não criminais. Foram 853 atendimentos em áreas correspondentes aos distritos policiais.

O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz lembra que a GM atua dentro de sua competência e atribuições na prevenção primária da violência e na prevenção secundária. “Não podemos esquecer que a Guarda Municipal atua de forma suplementar à outros órgãos responsáveis pela segurança pública, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, de forma a proporcionar maior sensação de segurança à população, comentou”.

Os números mostram ainda, que foram detidos 03 adolescentes no mês passado com aproximadamente 12 ocorrências envolvendo os infratores.

No que se refere a pichação, o crime diminuiu em comparação ao mesmo mês no ano passado segundo o setor da GM.  Foram 03 neste ano contra 06 no ano passado.

As viaturas do patrulhamento comunitário - motos, Apoio Tático, Canil apreenderam somente em março, cerca de 24,3 quilos de drogas, entre maconha, cocaína, crack e lança-perfume. Foram apreendidos ainda 02 armas de fogo e uma réplica de pistola 380.

Para finalizar, a Divisão Florestal da Guarda Municipal apreendeu 01 balão  e atendeu um incêndio em pastagem dentro do Território de Gestão da Serra do Japi.

por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino










Assessoria de Imprensa GMJ - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário