Guarda Municipal detém dois por roubo a celulares no Jardim Fepasa



Quatro adolescentes que andavam pela rua Tiradentes próximo ao Maxi Shopping, foram vítimas de roubo por dois jovens na manhã desta quinta-feira (02).

Segundo informações, o Centro de Operações Táticas – COT, da Guarda Municipal, recebeu uma ligação dando conta que quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos haviam sido roubados por dois jovens que portavam uma arma.

Com as características passadas pelas vítimas, algumas viaturas do patrulhamento comunitário se deslocaram até o Jardim Fepasa. Com o apoio de policiais civis do 2º DP que averiguavam veículos suspeitos no bairro, os guardas da equipe motos, Segala, Vaz e De Sá localizaram os autores do roubo.

Richard Evandro dos Santos Ferreira, de 26 anos, morador no Jardim São Camilo e Adelson Ruiz de Oliveira, de 25 anos, morador no próprio Jardim Fepasa, foram detidos e reconhecidos pelas vítimas. Os autores  indicaram aos guardas o local em que teria jogado a arma usada no roubo.

Uma réplica de arma de fogo (pistola 7.6.5) foi encontrada em um quintal nas proximidades. Com eles foram encontrados ainda, dois óculos de sol e os dois aparelhos celulares roubados de dois adolescentes na rua Tiradentes.

Os investigadores do 2º DP e guardas municipais, inclusive com a presença do Comandante, José Roberto Ferraz e do Subcomandante Paulo Vicente Soares acompanharam os trabalhos dos policiais de averiguação em diversos veículos estacionados na via. Nada mais foi encontrado. A ação foi coordenada pelo Inspetor Moreno.

Os autores do roubo foram encaminhados até o 2º DP e autuados em flagrantes pelo Delegado Dr Marcel Fehr por roubo. Em seguida foram recolhidos até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Outros roubos

A Guarda Municipal de Jundiaí através do patrulhamento comunitário nas proximidades de escolas  vem realizando detenções de indivíduos acusados de roubarem aparelhos celulares.

Nos últimos 5 dias, três suspeitos foram presos pela guarda municipal por esta prática . Todos os aparelhos foram devolvidos as vítimas.

Ainda segundo relato dos autores dos roubos, eles se aproximam de alunos que ostentam celulares na rua.


por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio






Assessoria de Imprensa GMJ - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário