Curso de operador da ROMU - Método PPME CESDH/CS3

I- Curso de Patrulhamento Tático ROMU – metodo PPME CESDH/CS3
" Primeira turma certificada como operadores tático de ROMU"


Entre os dias 19 a 21 de março  CESDH e a CS3 Consultoria realizaram o curso operador Tático/ROMU. Durante mais de 72 horas e com instruções noturnas os  23 alunos tiveram instruções de Legislação , Gerenciamento de crises, sobrevivência policial, doutrina de Patrulhamento Tático, abordagem, conduta de patrulha em mata, planejamento de operações, estudo da criminalidade entre outras matérias.Participaram do curso integrantes das seguintes cidades: Boa Vista/Roraima, Rio Janeiro/RJ, São José dos Pinhais/Paraná, Quatro Barras/Paraná, Guarulhos, Jundiaí, Sorocaba, Itapecerica da Serra, , Birigui e  Indaiatuba.
O curso tem como objetivo definir uma nova atuação e uma certificação aos operadores táticos que já atuam ou que irão atuar nas equipes de patrulhamento tático, o método destaca a importância da dignidade da pessoa humana, obedecendo aos seguintes princípios: legalidade; necessidade; razoabilidade e proporcionalidade. Visando ainda criar um padrão de formação e capacitação dos profissionais das GCMs que atuam nas equipes de patrulhamento tático.












 O criador de método Prof. João Alexandre enfatizou que com o advento da lei 13.022/14 que ampliou as competências das Guardas Municipais o que se espera é a construção de um relacionamento com o cidadã o fundamentado na técnica policial mas com profunda raiz nos princípios garantidores da dignidade da pessoa humana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário