Terceira Via: PV integra novo Bloco na Câmara dos Deputados



Partido Verde, PSB, PPS e SD fecharam um acordo na última quarta-feira (10) para atuarem em bloco na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro de 2015, quando os novos congressistas tomam posse. A ideia é fortalecer os partidos envolvidos na disputa para os cargos no comando da Casa. Neste sentido, regimentalmente, os blocos só precisam ser formalizados no dia da eleição, mas as lideranças das legendas envolvidas parece que querem ir além.

O bloco vai contar com 67 deputados federais (34 do PSB, 15 do SD, 10 do PPS e 8 do PV), se nenhum outro bloco for formado neste meio tempo, este passa a ter a terceira maior bancada da Casa, ficando atrás apenas do PT e do PMDB, visto que, o PSDB, elegeu 55 deputados.

O entendimento foi alcançado num almoço que contou com a presença do presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PPS-SP), do presidente do PSB, Carlos Siqueira; do presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP); do presidente do Partido Verde, deputado José Luiz de França Penna (PV-SP), entre outros lideranças destas legendas.


Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde - São Paulo

Visite nossos portais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário