OCORRÊNCIA DA GCM DE SOROCABA



GUARDA CIVIL DE SOROCABA COM A INTENSIFICAÇÃO DO PATRULHAMENTO INIBE POR TRÊS VEZES FURTOS E ATOS DE VANDALISMO EM MENOS DE 24 HORAS NA MESMA ESCOLA




A Guarda Civil, após os insistentes casos de furto ocorridos na Unidade Escolar Prof.ºAvelino Leite Camargo, intensificou o monitoramento do local logrando êxito em impedir 03 ações ilícitas no último final de semana (13 e 14) apreendendo em flagrante duas crianças e quatro adolescentes em flagrante de Ato Infracional de Furto Qualificado.

Na tarde de sábado (14) uma guarnição da Ronda Municipal, já com ordem de serviço para intensificar o patrulhamento com vistas à escola, quando avistaram um homem na área externa da escola levando diversos produtos nas mãos. Feito a abordagem foi constatado que se tratava de um adolescente (17) que estava subtraindo uma pasta contendo diversos materiais escolares e um relógio de parede. Feito um levantamento das imagens do monitoramento interno foi flagrado imagens do indivíduo passando por uma das janelas sem vidro. Diante dos fatos o adolescente foi conduzido ao Plantão Policial e apresentado à autoridade e autuado em flagrante por Ato Infracional de Furto Qualificado.

A mesma unidade escolar sofreu outras duas ações de furto e vandalismo na tarde e no início da noite de domingo (14), por volta das 15h30 uma guarnição da Ronda Municipal realizava uma averiguação nas dependências da escola quando avistaram duas crianças (ambas de 11 anos) e um adolescente (14) que ao avistarem a equipe tentaram fugir sendo apreendidos em seguida. Indagados sobrem o que faziam no local admitiram que tentavam furtar equipamentos da escola, que já estavam separados no lado externo do prédio. Os responsáveis foram informados e o Conselho Tutelar cientificado. Apresentado à autoridade policial os três foram autuados por Ato Infracional de Furto Qualificado.

No início da noite o Centro de Operação e Inteligência da Guarda Civil flagrou pelas câmeras um grande número de adolescentes entraram na unidade escolar realizando diversas ações de vandalismo, danificando e subtraindo os equipamentos (câmeras, sensores de alarmes e sirenes). Dois adolescentes (13 e 14) foram apreendidos pela equipe da Patrulha Comunitária da GCM e conduzidos ao Plantão Policial e autuados em flagrante por Furto qualificado.

ENVIADO POR SIMONE LIUTI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário