Aprovação de governadores e prefeitos de SP e RJ cai após protestos, diz Datafolha



Pesquisa Datafolha finalizada na sexta-feira (28) divulgada nesta segunda (1º) revela que a avaliação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), caiu 14 pontos percentuais em três semanas – a presidenta Dilma Rousseff perdeu 27 pontos no mesmo período.


No dia 7 de junho, o tucano tinha 52% de avaliação positiva, que foram reduzidos para 38% nesta pesquisa, feita após os protestos que tomaram o país. O número de entrevistados que consideram o governador ruim ou péssimo subiu de 15% para 20%. Os que consideram Alckmin regular avançou de 31% para 40%.


O Datafolha ouviu1.723 pessoas em 44 cidades do estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


A onda de manifestações também abalou os índices de aprovação do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), e dos prefeitos das duas maiores cidades: Fernando Haddad (PT), o titular da capital paulista, e Eduardo Paes (PMDB), da capital fluminense.


Haddad tinha em 7 de junho 34% de avaliação positiva. Agora, na pesquisa realizada nos dias 27 e 28 de junho, esse indicador está em 18%. Para 40% dos entrevistas, o prefeito é ruim ou péssimo – esse número era de 21% antes dos protestos.


Já Sérgio Cabral foi avaliado com obteve 25% de ótimo e bom, a menor pontuação da série do Datafolha em seus seis anos de mandato. Em novembro de 2010, o governador atingiu o pico de sua popularidade, com 55% de aprovação.


O indice de aprovação de Eduardo Paes está em para 30%, 20 pontos menor que em agosto de 2012.
Fonte: Yahoo Notícias

Postado por Valdecir

Um comentário:

  1. Tudo Falso!
    Pesquisa falsa!
    Tudo Manipulado!
    Intençao de prejudicar quem esta no poder nas proximas eleiçoes.

    ResponderExcluir