Kassab diz a interlocutores que quer ampliar espaço no governo


DO VALOR
O ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, afirmou em um encontro com lideranças do PSDB na noite de quinta-feira (2) que trabalha para que seu partido ganhe mais espaços no governo Dilma Rousseff.
O encontro ocorreu em Uberaba (MG), onde Dilma abre na manhã desta sexta-feira (3) a Expozebu, um dos eventos mais importantes e tradicionais do agronegócio do país.
O senador Aécio Neves --provável candidato do PSDB à Presidência da República em 2014--, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB) e outros líderes tucanos mineiros participaram do jantar promovido pelo deputado federal Marcos Montes (PSD-MG). O presidente da Vale, Murilo Ferreira, também estava presente. Ele é amigo de juventude do anfitrião.
Montes é defensor de que o PSD apoie Aécio nas eleições presidenciais do ano que vem. O partido está na base de Anastasia.
Mas Kassab, indicou aos tucanos no jantar que sua legenda está caminhando para não somente manter-se na base de Dilma e apoiar sua reeleição como também para ampliar sua participação no governo.
A pretensão de Kassab, conforme ficou claro a participantes da festa, é tornar o PSD o segundo partido mais importante do governo, atrás apenas do PT --tomando o lugar que hoje é do PMDB.
Edson Silva/Folhapress
Gilberto Kassab (PSD) chega na casa do deputado Federal Marcos Montes (PSD) para jantar com o governador Antonio Anastasia (PSDB) e o senador Aecio Neves (PSDB)
Gilberto Kassab (PSD) participa de jantar do deputado Marcos Montes (PSD) com os tucanos Antonio Anastasia e Aécio Neves
Chamado por mineiros que estiveram com ele no jantar de "o mais mineiro dos paulistas" --por sua suposta maneira de fazer articulações de forma discreta e eficaz --Kassab deixou Uberaba na ontem mesmo.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está desde quinta-feira em Uberaba e participa da abertura da Expozebu ao lado de Dilma. Aécio Neves que, todo ano vem ao evento, também participa da cerimônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário