sexta-feira, 31 de maio de 2013

Carlinhos Silva Visita Guarda Municipal de Sumaré

Carlinhos Silva visita a Guarda Municipal de Sumaré , juntamente com a Equipe CARNIEL (Rib. Preto), ORISVALDO (Cachorrão Campinas).




20130508_223429.jpg

20130508_230755.jpg


Obrigado a todos, e contamos com todos desta instituição irmã em defesa dos ideais azul marinho.parabéns irmãos e contem sempre com estes amigos


Carlinhos Silva e Chico Sardelli


Parceiros verdes em Defesa dos Ideais AZUL MARINHO.

twitter@chicosardellipv
www.chicosardelli.com.br
twitter@carlinhosilva43
www.gcmcarlinhossilva.blogspot.com
ID 93*114005

Lula tenta emplacar petista pró-mensaleiros na Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Ex-ministro Paulo Vannuchi (PT) tenta ser eleger em órgão que vai analisar recurso de correligionários condenados pelo Supremo Tribunal Federal

O ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi
O ex-ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi (AE)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva trabalha para instalar, com suporte do governo federal, um assecla na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). Paulo de Tarso Vannuchi foi titular da Secretaria de Direitos Humanos durante a gestão de Lula. Ele acredita que o julgamento do mensalão "foi um erro histórico" do Supremo Tribunal Federal (STF) - e esse não é o único tema em que está em desacordo com a Justiça brasileira.
Logo após a divulgação da sentença condenando os mensaleiros, Vannuchi saiu em defesa dos colegas de partido que operaram o maior esquema de corrupção da história do país. "José Dirceu e José Genoino foram condenados sem provas num julgamento contaminado. Isso vai entrar para a galeria de erros históricos do Supremo, ao lado da expulsão de Olga Benário", disse.
Atual diretor do Instituto Lula, Vannuchi alardeia a tese que as condenações foram "políticas" e só ocorreram por "pressão da mídia", ainda que o caso tenha provocado repercussão favorável até no exterior, como um divisor de águas para a Justiça brasileira ante a impunidade de políticos. Vannuchi tenta explicar sua tese capenga: "O Supremo é formado por pessoas humanas e as pessoas humanas erram".
Anistia -  Ex-preso político, Vannuchi trabalhou pela criação da Comissão Nacional da Verdade, que tem quatro integrantes, de um total de sete, favoráveis à punição de agentes da repressão política por torturas praticadas durante a ditadura militar. Embora o STF considere que os torturadores foram anistiados, Vannuchi também defende as sanções, tanto na esfera penal como na cível. Ele resolveu criticar a Suprema Corte brasileira novamente na terça-feira, uma semana antes da eleição para as três vagas abertas na CIDH, no próximo dia 6 de junho.
"A interpretação de que a lei de 1979 protege o torturador de qualquer investigação constitui um equívoco cometido por ampla maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal. O que se deve fazer é oferecer ao Supremo todas as chances para ele rever sua decisão. E vai rever, em um ou em vinte anos", disse Vannuchi. "Para mim, é inegociável que haja punição e dispensável que haja prisão."
Candidatura - Paulo Vannuchi foi confirmado pelo Itamaray como o candidato brasileiro às eleições da CIDH. A tarefa da comissão é fazer a triagem das petições enviadas ao órgão jurídico da OEA ao qual está vinculada. Ela recebe denúncias de violação de direitos humanos e decide se as leva ou não ao crivo dos juízes da Corte Interamericana de Direitos Humanos. É para lá que mensaleiros como o ex-ministro José Dirceu e os deputados João Paulo Cunha eValdemar Costa Neto cogitam apelar caso o STF negue os recursos apresentados para reverter suas condenações.
Se ganhasse a cadeira na CIDH, Vannuchi não participará das reuniões sobre eventuais recursos que os mensaleiros apresentarem à comissão. O regulamento do órgão veta a participação de integrantes em casos ocorridos no seu país de origem e também naqueles em que tenham atuado em alguma decisão anterior como conselheiro ou representante dos interessados no recurso. Mesmo que Vannuchi eventualmente não se declarasse impedido, algum outro membro da comissão poderia requerer o afastamento do petista.
A Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) elegerá, em reunião na Guatemala dia 6 de junho, três dos sete membros que compõem a CIDH. Seis candidatos foram indicados pelos governos dos países da OEA. Além de Vannuchi, concorrem Erick Roberts Garcés (Equador), James L. Cavallaro (Estados Unidos), Javier de Belaúnde López de Romaña (Peru), José de Jesús Ororzco Henríquez (México) e Rodrigo Escobar Gil (Colômbia) - os dois últimos pela reeleição. Historicamente, integrantes no primeiro mandato costumam ser reeleitos, o que deixaria em jogo apenas uma vaga.

Leia também: 'Recurso à OEA contra mensalão é enganar o povo', diz Barbosa
(Com Estadão Conteúdo)

ROMU SOROCABA detém individuo com drogas no Nova Esperança








Na manhã do dia 29 de maio, a equipe da ROMU de Moto do plantão Bravo em patrulhamento pelo Instituto Humberto de Campos, quando adentraram a rua Nove de Julho, Jardim Nova Esperança, se depararam com um individuo parado na esquina e que ao notar a aproximação das Motos da Ronda Ostensiva Municipal saiu andando rápido, de forma que levantou suspeita da equipe. Feita a abordagem do individuo, qualificado como Iarlyson de Jesus Fernandes Lima de 18 anos, onde foi localizado, em um dos bolsos de sua blusa, 02 porções de crack e R$300,00 em dinheiro trocado e no outro bolso mais 21 porções da mesma droga e uma chave de moto. Indagado, Iarlyson assumiu que vende drogas no local ha cinco anos e mostrou onde estava a moto, alegando que a havia comprado num leilão pelo valor de R$850,00 e não tinha documentos.
Diante das evidências, o acusado foi conduzido à DPP Norte, onde foi autuado em Flagrante por Tráfico de Drogas e recolhido ao CDP de Sorocaba. A moto apreendida. 

Noticias da Guarda Civil Municipal de Valinhos

Som exagerado.jpg
Veículos sendo apreendidos pela Guarda Civil Municipal.jpg
Drogas apreendida.JPG
DSCF2813.JPG


SOM ALTO FAZ GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VALINHOS DETER TRÊS
Após denúncias recebidas através do telefone de emergência 153, no dia 25/05, no Bairro Jd. Maracana, por volta das 00:55hs, integrantes da equipe de Patrulhamento Preventivo da GCM de Valinhos conduziram o tosador P.S. D., de 23 anos, até a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi indiciado por desobediência, seguido de resistência e desacato a autoridade, uma vez que estava perturbando o sossego público, através de ruído provocado pelo volume alto do aparelho de som de sua residência, uma vez que já tinha sido advertido pelos GCM´s para diminuir o volume do seu aparelho de som.
Outra ocorrência ocorreu na área central do município, defronte ao Auto Posto Tiger, por volta das 04:00hs, uma vez que o motorista R.D.T., de 32 anos, perturbava o sossego público, através do som de seu veículo. Houve recusa em abaixar o volume do som, bem como desacato aos GCM´s, inclusive por estar aparentemente embriagado. Outro individuo que estava no local, também aparentemente alcoolizado, começou a ofender os GCM´s e entrou em luta corporal. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia do Município, onde fora indiciados criminalmente por desobediência, seguido de desacato a autoridade e resistência.
A Guarda Civil Municipal irá intensificar a fiscalização da perturbação de sossego provocada por aparelhos eletrônicos, tanto em residências como em veículos. Os infratores poderão ser enquadrados na Lei Municipal nº 2.953/96 (Código de Posturas), ficando sujeitos à multade 0,5 a 20 UMFV.
 
ROMU DETÉM MARCENEIRO COM COCAÍNA
Quando realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro Vila Rigesa por volta das 02:50 do dia 25/05, componentes da Guarda Civil Municipal, equipe ROMU, visualizaram R.F.B,  de 27 anos em atitude suspeita, e ao realizarem a busca e revista, com ele foram localizados dois opendorff contendo cocaína. R.F.B. que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e havia sido soldo a pouco tempo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi autuado por porte de entorpecente.
 
GUARDA CIVIL MUNICIPAL DETÉM AUTÔNOMA E MERCADORIAS SÃO APREENDIDAS PELOS FISCAIS DA SECRETARIA DA FAZENDA E GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Por volta das 13:30 do dia 25/05 pelo interior da festa do figo, Guardas Civis Municipais vieram a deter C. M. de 37 anos, moradora em Campinas, depois que ela veio a ofender fiscais da prefeitura, uma vez que ela não possuía autorização para vender produtos no recinto e nem nas imediações. Houve a apreensão de 06 balões infláveis de personagens. Em função do desacato, C.M. foi encaminhada à Delegacia de Polícia do Município pela Guarda Civil Municipal de Valinhos para as providências cabíveis.

enviado por Sidney Aureliano

Ladrões atrapalhados se dão mal ao tentarem assaltar casa de Policial da Guarda Civil de Ribeirão Preto.



Ao averiguar quem tocava insistentemente a campainha de sua residência, o GCM olhou o portão pelo vidro da sala, constatou dois indivíduos adentrarem pela garagem, um deles armado com um revolver 38. Imediatamente anunciou-se e efetuou dois disparos de advertência, surpreendendo os indivíduos que assustados saíram correndo deixando para traz os chinelos que usavam e uma moto com as chaves no contato.
Várias viaturas da Guarda Civil e da PM efetuaram diligências pelas imediações, mas os ladrões correram tanto que não foi possível localizá-los. A moto foi apreendida pela Polícia Civil. 

Foto0028.jpg
Foto0021.jpg
CAM00188.jpg
CAM00190.jpg


enviado por caio

Projeto inédito no Brasil chega ao Icesp para ajudar no tratamento contra câncer de mama


Tratamento utiliza o uso do remo para reabilitação de pacientes com câncer
O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) recebeu da Rede de Reabilitação Lucy Montoro um equipamento que simula o remo e auxilia as pacientes com câncer de mama no processo de reabilitação.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O exercício desenvolvido pelo remo trabalha a musculatura, especialmente da região peitoral, contribuindo para o aumento da capacidade aeróbica e para o ganho de massa muscular. Intitulado Remama, o projeto foi inspirado em um modelo internacional e é pioneiro no país para a reabilitação de pacientes em tratamento desse tipo de câncer.

A ação terá três estágios, assim divididos: primeiro as pacientes que passaram por cirurgia ou sessões de quimioterapia, farão exercícios de remada realizadas no Icesp, posteriormente treinarão no "barco escola" no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo e, por fim, farão os exercícios na Raia Olímpica de Remo da USP.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres em todo o mundo, mas também acomete o gênero masculino, na proporção de um homem para dez mulheres.

Do Portal do Governo do Estado

Guarda Municipal pode ter aposentadoria integral


Projeto de emenda à Lei Orgânica que tramita na Câmara de Curitiba pode garantir o pagamento de aposentadoria integral a funcionários de carreira da Guarda Municipal (001.00001.2013). Homens deverão comprovar contribuição por 30 anos (com pelo menos 20 anos de efetivo exercício do cargo) e mulheres por 20 anos (com pelo menos 15), para que façam jus ao provento. Antes de ser votada em plenário, a proposta vai passar pela análise das comissões. 

A proposição foi apresentada pelo vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB). Para ele, "a Constituição Federal, em seu artigo 40 (incisos II e III) autoriza a aprovação via Lei Municipal com a adoção de requisitos e critérios diferenciados, aos servidores que exerçam atividades de risco ou cujas atividades sejam prejudiciais à saúde e à integridade física, o quê inclui as atividades desenvolvidas pelo guarda municipal". 

O texto de justificativa do projeto citou uma decisão do Superior Tribunal Federal (STF) que ratificou os incisos II e III do artigo 40 (que foram inclusos pela Emenda Constitucional n° 47 de 2005). São dispositivos legais que asseguram os direitos dos trabalhadores que se expõem a condições específicas como insalubridade e risco de morte. "O entendimento do STF foi pela adoção de requisitos e critérios diferenciados para aposentadoria aos funcionários que estão sujeitos à circunstâncias especiais, conforme determinam os incisos do parágrafo 4º do artigo 40 da Constituição Federal", cita o documento. 

O projeto de lei também foi assinado pelos vereadores Aladim Luciano (PV), Bruno Pessuti (PSC), Carla Pimentel (PSC), Chico do Uberaba (PMN), Geovane Fernandes (PTB), Jonny Stica (PT), Jorge Bernardi (PDT), Mauro Ignacio (PSB), Pier Petruzziello (PTB), Tiago Gevert (PSC), Tico Kuzma (PSB) e Tito Zeglin (PDT).

Som alto em carro já dá multa de R$ 1 mil

Haddad sanciona lei que proíbe barulho nas ruas de SP em qualquer horário; Prefeitura ainda deve definir como será feita a fiscalização


RODRIGO BURGARELLI - O Estado de S.Paulo
O prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou ontem a lei que proíbe carros com som alto nas ruas da cidade, em qualquer horário do dia. A partir de agora, o veículo que estiver incomodando a vizinhança poderá ser multado e até apreendido por agentes da Prefeitura. Para a lei começar a pegar de verdade, porém, ainda falta regulamentar como a fiscalização será feita.
Até agora, a legislação municipal proibia apenas o barulho em estabelecimentos, como bares e restaurantes. Com isso, fiscais do Programa de Silêncio Urbano (Psiu) não podiam agir, por exemplo, se um carro estivesse parado em um posto com música alta ou em um dos mais de 300 pancadões que acontecem por semana na cidade.
A nova lei prevê multa de R$ 1 mil para esses casos - o valor poderá até quadruplicar em caso de repetidas reincidências. Segundo a Prefeitura, os detalhes operacionais necessários para que a nova regra não fique apenas no papel deverão ser decididos e publicados em até 60 dias - tempo previsto na lei para que Haddad edite um decreto com as instruções.
Um dos autores da lei, o vereador Coronel Camilo (PSD) acredita que ela já começará a ter efeito imediatamente. "O valor alto da multa e a previsão de apreensão do veículo já vão assustar quem coloca música alta. Além disso, o fiscal agora pode agir quando a música alta estiver vindo não de dentro do bar, mas sim de um carro estacionado na frente do estabelecimento", afirmou.
Em sua opinião, a fiscalização do Psiu tem deixado a desejar nos últimos anos, mas isso não deve ser visto como empecilho para que a nova lei pegue. "Agora estamos chamando a atenção para esse assunto do barulho e esperamos que as coisas melhorem. Agentes vistores da Prefeitura, guardas-civis metropolitanos (CGMs) e até policiais militares por meio de convênio podem fazer essa fiscalização", disse o vereador e ex-comandante da PM.
Horários. Dois pontos importantes, porém, não ficaram claros na lei. Não há horário determinado para a proibição - ela diz que atenção "especial" deve ser dada ao período noturno - nem o limite de decibéis permitido. A Lei de Zoneamento já detalha o barulho máximo liberado em cada horário. Nas zonas residenciais, por exemplo, é de 50 decibéis durante o dia (entre 7h e 22h) e de 45 decibéis (o equivalente ao som de uma conversa) no resto da noite. Esses deverão ser os limites usados para fiscalizar a nova regra.

Senado aprova projeto que amplia poderes de delegados

GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA
O Senado aprovou nesta terça-feira (28) projeto que amplia os poderes de investigação dos delegados de polícia, que poderão ter ampla autonomia para a condução de inquéritos.

A proposta, segundo senadores contrários à sua aprovação, reduz as atribuições do Ministério Público ao permitir que os delegados não atendam pedidos ou orientações dos procuradores e promotores.
Com a aprovação, o projeto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

Ex-procurador da República, o senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que um dos artigos do projeto permite "livre convencimento" aos delegados, prerrogativa que lhes permite recusar pedidos feitos pelo Ministério Público.

"Se você tem livre convencimento, se alguém requisita algo para você, é possível ao delegado recusar, como uma diligência, por exemplo", afirmou Taques.
Apesar de não comparar o projeto com a PEC 37, proposta de emenda à Constituição que tira o poder de investigação do Ministério Público, os senadores contrários ao projeto afirmam que o texto enfraquece a atuação dos procuradores.

A PEC limita o poder de investigação apenas às polícias civis e federal, mas permite aos procuradores solicitar ações no curso do inquérito policial e supervisionar a atuação da polícia.

A proposta está em discussão na Câmara, que criou um grupo de trabalho para debater eventuais modificações. O texto deve ser votado no dia 26 de junho pelos deputados. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu hoje à cúpula do Congresso para que a proposta não prospere no Legislativo.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que a matéria aprova hoje pelo Senado não tem "qualquer relação" com a PEC 37. "Estamos aqui fortalecendo o poder das polícias, essa questão nada tem a ver com a PEC", afirmou.

CRÍTICAS
Diversos senadores subiram à tribuna para reclamar do pouco tempo que tiveram para analisar o projeto dos delegados.

"Essa matéria carecia de um esclarecimento maior", disse o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). "Não dá para fazer uma votação que nem essa, apressada, longe do contexto geral de todo o conjunto", completou o senador Pedro Simon (PMDB-RS).
O projeto afirma que cabe ao delegado de polícia conduzir as investigações criminais com autonomia para requisitar perícias, documentos e dados "que interessem à apuração dos fatos".

Os delegados também podem, segundo o projeto, conduzir as investigações de acordo com seu "livre convencimento técnico jurídico" e os inquéritos somente podem ser "avocados ou redistribuídos" por superior hierárquico.

O texto também prevê que a remoção do delegado ocorre somente por ato fundamento e seu eventual indiciamento.
Relator do projeto, o senador Humberto Costa (PT-PE) nega que o projeto interfira em qualquer ação do Ministério Público.

"Estamos definindo garantias e deveres do delegado quanto ele estiver à frente do inquérito. As competências do Ministério Público estão preservadas, não há qualquer limitação ao seu poder de investigação", disse Costa. "A Constituição estabelece o controle externo sobre o aparelho policial. Não há qualquer tipo de invasão a essa prerrogativa", completou o relator.

A oposição votou a favor do projeto por considerar que ele não reduz poderes do Ministério Público.

Noticias da gcm de Itararé


PORTE DE ENTORPECENTE

No dia 26 de maio, por volta das 16:30 horas, uma Guarnição da Guarda Civil Municipal, realizava patrulhamento pela Vila Santa Terezinha, quando próximo da entrada da Antiga fabrica da Cal Sinhá, localizaram dois jovens, que ao avistarem a viatura da GCM, fizeram um movimento dando a entender que haviam jogado algo no chão. Os GCM's realizaram a abordagem e localizaram uma porção de erva esverdeada semelhante a maconha no bolso de um deles e um cigarro e mais duas porções no chão. Diante dos fatos os jovens foram conduzidos a Delegacia de Policia onde foi registrada a ocorrência.







APREENSÃO DE MOTOCICLETA

No dia 23 de Maio, por volta das 13:56 horas, um Guarda Civil Municipal que realizava policiamento preventivo na Escola Eugênio Dias Tatit, avistou quando um motociclista trafegava pelo Jardim São Paulo sem capacete. O GCM passou as informações a uma viatura da GCM que foi ao local indicado e localizou um adolescente de 16 anos conduzindo uma motocicleta marca Honda GC125. Além do condutor não ser habilitado,o licenciamento estava vencido desde 1993. Diante dos fatos foi acionado o Guincho, sendo a moto apreendida e o adolescente encaminhado a Delegacia de Policia para registro dos fatos. A mãe do adolescente foi acionada a comparecer na Delegacia para a liberação de seu filho.









ACIDENTE DE TRÂNSITO/EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

No dia 22 de Maio, por volta das 19:48 horas, uma guarnição da Guarda Civil Municipal estava em Policiamento Preventivo na Praça São Pedro, quando presenciou um veículo Palio Weekend seguindo pela Rua Prudente de Moraes vindo a chocar-se com dois veículos que estavam estacionados ao lado da Praça. Após o acidente o motorista causador do dano, tentou evadir-se, porém foi impedido pelos GCM's. A guarnição constatou que o motorista estava com sintomas de embriaguez, o que foi confirmado com a realização do teste de alcoolemia com o resultado de 0,86mg/l. Foi acionado o Guincho para recolha do veículo, sendo o motorista conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante delito pelo Delegado Plantonista. Os proprietários dos veículos envolvidos também compareceram a Delegacia de Policia para registrarem a ocorrência.









DESACATO/AGRESSÃO/RESISTÊNCIA

No dia 22 de Maio, por volta das 10:00 horas, a GCM recebeu uma solicitação do Delegado de Policia, para prestar apoio a Policia Civil, em cumprimento de um mandado de busca e apreensão na Vila Novo Horizonte. Após o encerramento da ocorrência, ao deixar a Vila, a Guarnição foi solicitada por uma Conselheira Tutelar que procurava um adolescente para conduzí-lo até a Delegacia de Policia para um depoimento. Os GCM's localizaram o adolescente, porém quando foram encaminhá-lo, foram impedidos por alguns rapazes que começaram a jogar pedras e garrafas contra a guarnição. Foi solicitado o apoio de equipes da GCM, PM e PC, sendo que com a chegada do apoio os autores fugiram, porém foram localizados 06(seis) agressores em diversos pontos da Vila, sendo conduzidos até a Delegacia de Policia onde foram registrados os fatos.









Postado por Jocimar GCM

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Carlinhos Silva e Faria da Abraguardas em visita a GM de Rancharia.

Parceiros verdes em Defesa dos Ideais AZUL MARINHO.

twitter@chicosardellipv
www.chicosardelli.com.br
twitter@carlinhosilva43
www.gcmcarlinhossilva.blogspot.com
ID 93*114005







Imagem inline 1


Imagem inline 2



Imagem inline 3


Imagem inline 1






Na GM de Rancharia, tivemos em visita com o nosso amigo Carlinhos Silva e CD Faria, o objetivo era dar um suporte para os nossos amigos da GM, principalmente no que se refere ao Projeto de Aposentadoria Especial, o qual vai ser apresentado na Câmara Municipal.




Outro passo importante foi a prestação de assessoria no plano de carreira daqueles guardas, o que ficou acertado é que o Jurídico da Abraguardas vai dar uma ajuda na análise técnico jurídica, do projeto.

Mais uma vez fica demonstrado claramente a necessidade de termos um apoio político as guardas municipais, seria muito bom se tivéssemos um representante no legislativo, ficaria muito mais fácil, conseguirmos benefícios, tanto a nível de uma legislação forte, quanto em verbas parlamentares que poderiam ser destinadas ao nosso pessoal.



Fica a lembrança que temos que nos unir, para poder vencer.



Obrigado Carlinhos Silva por esta luta, em trazer benefícios ao nossos guardas já tão sofridos.



Matéria: Thomas Furtado.



Flagrante realizado pela GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VALINHO


PINTOR É DETIDO PELAS ROMU



Chegando ao DP.JPG

Procurado da justiça.JPG

RG Falso.JPG

DSCF2596.JPG


Pelo bairro Centenário, componentes das ROMU deteram Marcelino Pimenta Pereira de 31 anos, após ele apresentar um RG com o nome de Leandro Moraes durante uma abordagem em continuação as operações que a Guarda Civil Municipal de Valinhos vem realizando nos bairros, enquanto era questionado, um dos GCM chamou o homem pelo nome que constava no RG, Leandro, porém ele não respondeu, e dando continuidade, o GCM perguntou sua data de nascimento, foi ai então que a casa caiu, logo ele confessou que o documento era falso, e ao pesquisar seu nome verdadeiro, foi constatado que o homem era procurado da justiça por sequestro relâmpago pela cidade de Campinas em 2004, na época, ele e seu tio trocaram tiro com a Guarda Civil de Campinas após um roubo e foram presos, e ainda constava duas passagem criminal por porte ilegal de arma de fogo, o homem teria saído em uma data comemorativa e não retornado até então, tornando-se então procurado da justiça, encaminhado ao DP, ele foi indiciado por Falsidade Ideológica, por se passar por uma pessoa que não é, e por estar foragido, foi transferido ao presídio em Campinas e seu veículo um Siena da cor prata, foi recolhido ao pátio por constar documentação atrasada.
 
 

enviado por Sidney Aureliano

ROMU SOROCABA captura procurado e detém dois adolescentes com drogas no Laranjeiras

No final da tarde do dia 26 de maio, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal deteve dois adolescentes, um de 14 e outro de 16 anos, que vendiam drogas na Ciclovia da Avenida Dr. Ulisses Guimarães, após saírem correndo no momento em que avistaram uma viatura de ROMU. Os jovens invadiram uma casa, mas foram localizados pelos guardas, que encontraram com eles, 05 porções de crack e 09 porções de maconha. Ocorre que no imóvel estavam duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, os quais informaram aos guardas que desconheciam os menores, porém deixavam-os dormir em um cômodo do imóvel, mediante um pagamento eventual. A situação levantou suspeita por parte da equipe, que verificaram a situação criminal do casal junto ao Centro de Operações e Inteligência da GCM, sendo foi constatado que o rapaz, identificado como Guilherme Henrique Martins Nunes, de 26 anos, era foragido do presídio de Itapetininga, onde cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas, e deixou o presidio beneficiado com a saída de Natal do ano passado, não retornando mais desde então.
Os adolescentes foram apresentados na Delegacia da Infância e Juventude e autuados pelo Ato Infracional de Tráfico de Drogas e liberados para seus pais, já o rapaz foi apresentado no Plantão Norte, onde foi elaborado um boletim de ocorrência de Captura de Procurado, sendo encaminhado novamente ao Sistema Prisional 

SPM e GMS iniciam curso de defesa pessoal para mulheres

                          
DSCF1071.JPG
DSCF1072.JPG
DSCF1021.JPG
DSCF1053.JPG


Por Ascom-GMS – 28.05.2013
Com a realização da aula inaugural, o Curso de Técnicas e Procedimentos Necessários ao Cotidiano para Mulheres (Defesa Pessoal) foi apresentado ao grande público, na tarde de ontem (27), na sede do Centro de Referência Loreta Valladares (CRLV). Resultado da parceria entre as Superintendências de Políticas para as Mulheres (SPM) e de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), o curso terá início em 4 de junho de 2013.
Presentes à aula inaugural, membros das referidas autarquias e alunas inscritas assistiram a uma breve apresentação da Banda de Música da Guarda Municipal, na abertura e encerramento do encontro. A representante da SPM, Ilma Tosca, após elogiar a BMGM, consolidou a intenção de estabelecer novas parcerias, ao falar em nome da gestora do órgão, Mônica Kalile. Em seguida, a subgerente do CRLV, Doranei Alves, ressaltou que o projeto significa uma mudança de paradigma no enfrentamento das diversas formas de violência sofridas pelas mulheres.
Com a finalidade de oferecer às mulheres técnicas de defesa pessoal que facilitem sua segurança,os módulos de aprendizado também contarão com extensa carga teórica, que tratará de questões sobre cidadania e conscientização, dentre as quais a assistência jurídica e procedimentos legais perante o poder judiciário. A instrutoria ficará a cargo de Guardas Municipais. No módulo prático, as participantes aprenderão a identificar fatores possíveis e padrão de comportamento agressivo e prevenir e gerenciar crises. Além disso, o curso pretende estimular o crescimento da auto-estima das mulheres e sua capacidade de afirmação. "A cultura machista que vivemos, infelizmente, ainda estimula que na vida privada muitas mulheres mantenham certa submissão",afirma Renato Alcântara, um dos Guardas Municipais que ministrará o curso. "Pretendemos dar ouvidos a estas mulheres, que vêem de realidades tão diferentes e tratar da consciência e do papel delas ao reverter essa realidade", complementou o GM Júlio Ramos, também instrutor. "Temos grande satisfação em estarmos aqui, fazendo parte de um projeto que finalmente se concretiza ao ser elaborado por nossos agentes, e abraçado e incentivado pela Susprev", afirmou Elza Carolina, chefe do Centro de Formação da Guarda Municipal do Salvador, que representou o superintendente Francisco Edson de Araújo.   
As aulas, com início em 4 de junho, acontecem no CRLV, localizado na Rua Aristides Novis, nº 44, bairro da Federação. 

Atenciosamente,
Ascom - Guarda Municipal do Salvador
Susprev
Responsável - Lucas Pereira
DRT Nº423/BA
9984-2710 / 3183-8304Email: guardasalvador@gmail.comSite: www.guardamunicipal.salvador.ba.gov.brTwitter: www.twitter.com/guardasalvadorFacebook: www.facebook.com/guardamunicipalsalvador

quarta-feira, 29 de maio de 2013

TJ concede aos Guardas Municipais direito a Aposentadoria Especial


clique na imagem para ampliar

postado por gcm guilherme

Carlinhos Silva visita Guarda Civil Municipal de Serra Negra

Carlinhos Silva visita a Guarda Civil Municipal de Serra Negra , juntamente com a Equipe CARNIEL (Rib. Preto), ORISVALDO (Cachorrão Campinas).


20130508_113230.jpg


20130508_113255.jpg





Obrigado a todos, e contamos com todos desta instituição irmã em defesa dos ideais azul marinho.parabéns irmãos e contem sempre com estes amigos


Carlinhos Silva e Chico Sardelli


Parceiros verdes em Defesa dos Ideais AZUL MARINHO.

twitter@chicosardellipv
www.chicosardelli.com.br
twitter@carlinhosilva43
www.gcmcarlinhossilva.blogspot.com
ID 93*114005





Semana do Meio Ambiente contará com plantio de árvores, caminhada e passeio ciclístico

29-05 Semana do Meio Ambiente.jpg


Programação completa pode ser acessada através do site da Prefeitura

Entre os dias 03 e 09 de junho a população de Itapevi poderá acompanhar a Semana do Meio Ambiente. Com os sete dias dedicados a caminhadas, palestras, oficinas, plantio de árvores e cultivo de plantas, a ação tem com objetivo conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

No cronograma de atividades, a Secretaria do Meio Ambiente – pasta responsável pela realização do evento – preparou diversas atividades voltadas aos cuidados que devemos ter com a natureza para que o planeta se torne cada vez mais sustentável.

Algumas ações serão feitas nas escolas da rede municipal de ensino – os CEMEB's Prof. Maria Zibina de Camargo, Zilda Arns Neumann, Governador André Franco Montoro e Vereador Ubiratan José Chaluppe – nas quais as crianças terão a oportunidade de estar em contato direto com a natureza, realizando o plantio de mudas de árvores.

As crianças também farão atividades como Trilha Ecológica e Gincana Didática. Esse gesto vai contribuir para que, no futuro, a cidade seja um lugar mais verde e arborizado e com crianças que valorizem a natureza e preservem os recursos naturais.

A Semana ainda englobará Oficinas de Diagnóstico de Território – que serão realizadas nos CRAS espalhados pela cidade, além de uma Tenda Socioambiental, que será realizada na quinta-feira (06), das 9h às 11h, na Rotatória da Cohab (praça Fioravanti Belli).

No sábado (08), a praça 18 de Fevereiro vai abrigar uma Oficina de Materiais Recicláveis, com início previsto para as 10h. Fechando o evento, a Prefeitura promoverá o Passeio 

Ciclístico com saída prevista para as 9h, no Centro de Reabilitação, na Cohab.


A programação completa da Semana do Meio Ambiente pode ser acessada através do site www.itapevi.sp.gov.br. Mais informações na Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone 4205-4347


Atenciosamente,
Coordenadoria de Comunicação SocialPrefeitura de Itapevi
4143-7600
www.itapevi.sp.gov.br

ROMU da GCM de São Caetano do Sul localiza veículo produto de roubo

























O trabalho em conjunto sempre tem resultado positivo, com essa filosofia a GCM de São Caetano do Sul plantão noturno delta, comandado pelo supervisor Cesar trabalha de forma a não dar trégua aos agressores da sociedade, nesse conceito o grupamento ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) em patrulhamento deparou com os funcionários da seguradora porto seguro informando que pelo bairro Santa Maria haveria um veículo com queixa de roubo sendo monitorado pelo rastreamento.

Diante das informações os agentes do grupamento ROMU 503 Enc Da Cunha e Mot Boscolo em vistas depararam com o auto estacionado em uma das vias.
Sendo que os agentes ao confirmar que era produto de roubo acionou a proprietária que confirmou o delito.
Logo após o auto foi conduzido a delegacia sede onde a autoridade após tomar ciência determinou que o veículo fosse apreendido em auto próprio e seguida entregue ao seu proprietário. Elaborando o BOPC de roubo (Art.157) localização,apreensão e entrega do veículo.

Castração de cães e gatos é realizada gratuitamente em Itapevi

29.05. Castração de cães e gatos.jpg


Serviço é oferecido a partir da apresentação de documentos e deve ser agendado no Setor de Vigilância em Zoonoses 

A Prefeitura de Itapevi está realizando a esterilização de animais de estimação – cães e gatos – no município. Segundo a Secretaria de Higiene e Saúde, o serviço é realizado a partir da apresentação de documentos dos proprietários do animal – para isso, é preciso apresentar o RG, CPF e os comprovantes de residência e de vacinação do animal atualizado contra a raiva.

Para ter direito ao serviço gratuitamente, o munícipe deve se dirigir ao Setor de Zoonoses (rua Isola Belli Leonardi, 8 – Vila Nova Itapevi) com os documentos e não é necessário levar o animal. Após o cadastro, o munícipe deve aguardar um prazo médio de 15 dias para a cirurgia de esterilização do animal, que será agendado pelo veterinário do Canil Municipal.

O prefeito Jaci Tadeu destaca a importância desse tipo de ação dentro do município. “A posse responsável é essencial para o bem dos tutores e dos animais. A castração traz muitos benefícios para os animais, pois previne doenças e evita o abandono. Por isso é de suma importância que os tutores se preocupem em castrá-los”, afirmou o prefeito.

A castração consiste em uma cirurgia feita em cães e gatos (fêmeas e machos) para impedir que se reproduzam sem controle e, com isso, sejam abandonados. A cirurgia é simples e feita com anestesia geral. Mas deve ser executada apenas por veterinários devidamente habilitados. Após a cirurgia, o animal não precisa ficar internado e, em torno de uma semana já se encontra totalmente recuperado. Nas fêmeas, a intervenção é feita com a retirada do útero, trompas e ovários. Nos machos consiste na retirada dos testículos.

De acordo com o Setor de Zoonoses, a esterilização evita doenças comuns como o tumor de mama e piometra nas fêmeas; prostatite e hérnias perianais nos machos. A cirurgia também pode melhorar o comportamento agressivo do macho, pois impede a reprodução indesejada e é realizada com bastante segurança.

Doações de animais de estimação

Para quem está à procura de um novo amigo, o Setor de Vigilância em Zoonoses também conta com diversos animais que anseiam por um novo lar. Após ter o primeiro contato com o animal do Canil Municipal, o interessado na adoção deve fazer um cadastro no Zoonoses e ser maior de 21 anos. Para isso, é preciso levar uma cópia de um documento (com foto) e do comprovante de residência. Os cães e gatos passam por uma avaliação veterinária, além de serem entregues castrados e vacinados ao novo tutor. O Canil Municipal fica na rua Jaspe, 09 – Vila Gióia.  

Vantagens da castração em cães e gatos

-Diminui o risco de doenças nas vias uterinas e, principalmente, do câncer de mama, útero, próstata e testículos
-Elimina a prenhez psicológica, estado presente em algumas fêmeas após o término do cio, o que ocasiona aumento das mamas com produção de leite e irritabilidade excessiva;
-Elimina o risco do câncer dos órgão genitais;
-Diminui o risco das fugas e brigas, que podem acarretar acidentes graves e até fatais;
-Diminui os latidos, uivos e miados excessivos que ocorrem por ocasião do cio;
-Diminui os estados de excitação por falta de cruzamentos;
-Nas cadelas, evita a inconveniente perda de sangue no período de cio, assim como as desagradáveis reuniões de machos na porta de sua residência;
-Diminui o hábito dos gatos de urinar em paredes e móveis para marcar território.

Foto legenda: Divulgação

Cães e gatos podem ser esterilizados em Itapevi


Atenciosamente,
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Itapevi
4143-7600
www.itapevi.sp.gov.br